Livraria,

Um Livro inesquecível: Um Sonho a Mais da Nanda Meireles.

22.1.11 Apaixonada por Romances 5 Comments







Olá Pessoal, hoje tem mais uma resenha na coluna  "Um livro inesquecível "!!!

Apresento a vocês: Marcia Rios, uma amiga e parceira que tem um  o blog apaixonadaporlivros

 Fale um pouco sobre seu blog:

"Criei o blog com o propósito incial de utilizá-lo para trocas de livros (nem imagino como pude pensar isso rs) então após começar a ter contato com esse maravilhoso ""mundo literário"" e conhecer pessoas que são especiais e indispensáveis sua proposta foi totalmente reformulada e está direcionado a resenhas, sorteios, divulgação e no apoio aos nossos jovens e talentosos autores nacionais.
Impossível não se apaixonar."

Seu Livro inesquecível:Um sonho a mais Autora: Nanda Meireles. 

Editora Multifoco - ainda não publicado

Sinopse do livro: "Fabiana Andrade é uma jovem estudante de 17 anos, criada pela mãe costureira, abandona pelo pai ainda muito pequena, sentiu na pele a dificuldade de uma vida mal planejada ou levada pelo acaso. Determinada, tem um sonho: fazer uma boa faculdade, abrir sua própria rede nacional de papelarias e dar a sua batalhadora mãe um bom descanso e uma digna recompensa por todo amor e cuidados dados a sua única filha. Na escola só tem um amigo, Dinho, um jovem rebelde capaz de criar caos por onde passa e mesmo assim ser visto com bons olhos por Fabi. Mas no meio do último ano do segundo grau uma das peripécias de Dinho acarreta em uma grave suspensão, sua mãe, preocupada, decide afastá-lo de quem julga ser a culpada pelas atitudes de seu filho, a própria Fabi.Então o segundo semestre começa. Fabi não tem mais a companhia de seu único amigo, seu paquera passa as férias em outra cidade enquanto ela fica trancada em casa por conta do mês mais chuvoso de sua jovem vida, com certeza não era nada animador, mas tudo na vida de Fabi estava prestes a mudar.Melissa e Daniel são irmãos, ela tem 17 e ele 18 anos, mas por causa de uma época meio rebelde, ambos estão no mesmo ano colegial. Provenientes de família da classe média alta, os irmãos enfrentam a dura perda do pai, um advogado bem sucedido. A mãe decide ir morar por uns tempos com um parente em busca de apoio e coloca Mel na escola mais perto, uma pública.O rapaz ainda fica matriculado na antiga escola, mesmo sendo em outra cidade, porque já possui carteira e um carro popular.
A amizade de Mel e Fabi é instantânea, assim como a atração entre ela e Dane. Depois de uma enrolada e quase cômica fase de conquista, Fabi aceita namorar não namorando. Afinal, as provas para as universidades exigiam sua total atenção.
Muitas confusões acontecem antes de Fabi entender a força e veracidade daquele amor, mas nada será fácil já que Dinho retorna a escola e encontra sua paixão reprimida nos braços de outro.
Intrigas, ciúmes, armações, desilusões e escolhas surpreendentes apaixonarão cada jovem leitor que ousar embarcar nas emoções de “Um sonho a mais”.

Qual a frase mais bonita /inteligente ou marcante do livro ?
"Sei que estudar é básico para você,
Saiba que te ver é básico para mim.
Sei que se dedicar é essencial para você,
Saiba que te abraçar é essencial para mim.
Sei que a faculdade é um sonho para você,
Saiba que te beijar é um sonho para mim.
Sei que passar no vestibular é tudo para você,
Saiba que você é tudo para mim.
 
Sua resenha: : "Depois de ler... e conhecer essa turminha...Fabi (uma jovem linda, travessa, amiga, determinada, apaixonada);
Dane (um jovem lindo, rebelde, ciumento, obsessivo, determinado, apaixonante, TDB);Dinho/Dino (um jovem literalmente gigante, brincalhão, bagunceiro, “delinqüente”);Melissa (uma jovem inteligente, sincera, simples, amiga); eDona Mara (mãezona, amiga, companheira, conselheira, confidente e super... super fofa),A Sinopese do livro é bem elaborada então só tenho que concordar que entre confusões, intrigas, ciúmes, surpresas e decepções fazem de “Um sonho a mais” uma leitura divertida e viciante... eu simplesmente comi as páginas do Livro precisava saber o que aconteceria no final...aí...o final deixa aquele gostinho de quero mais.

Obrigada Marcinha por sua participação prestigiando essa coluna no blog!
Se você deseja participar desta coluna,saiba como Aqui

5 comentários:

  1. Hum... Estou aqui sem saber o que comentar de tão surpresa e feliz por ver essa postagem.
    Só posso agradecer de coração por tudo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Lulu! Adorei essa "coluna"!
    Esse livro citado pela Márcia parece ser bem legal mesmo. Eu ainda não o conheço...
    Bjss, bom findi!

    ResponderExcluir
  3. ei Lulu a coluna é bem legal. ^^
    Adorei a entrevista, ainda não li um Sonho a mais da Nanda, mas voou ler já que a Marcia gostou tanto. ^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu,

    Eu que agradeço, a criação dessa coluna foi uma excelente idéia.

    É "um cantinho especial" onde podemos falar sobre o que gostamos (os livros) e interagir com outros blogs e seus leitores.

    Estarei acompanhando todas as postagem com certeza.

    Bjs.

    ResponderExcluir