Crônicas dos Senhores de Castelo^ O Poder Verdadeiro ^ G. Brasman & G.Norris [Participação no booktour]


Título Original: 
Crônicas dos Senhores de Castelo^ O Poder Verdadeiro 

Uma missão, dois Senhores de Castelo e incontáveis perigos.
    A batalha pelo Multiverso começa agora!

Em um passado longínquo, um conflito épico foi travado em todo o Multiverso. Para garantir o futuro e o equilíbrio de todos os reinos, um grupo de combate especial, chamado Senhores de Castelo, foi criado. Depois de anos de guerras devastadoras, os Senhores de Castelo conquistaram a vitória e por mais de três milênios zelaram pela harmonia e pela prosperidade nos quatro quadrantes do Multiverso.
Mas a paz fica ameaçada quando a princesa guerreira Laryssa e seu companheiro androide tentam reativar a magia ancestral do Globo Negro, um artefato de grande poder.
Em meio a perseguições por seres grotescos e por um temível feiticeiro, o caminho da princesa cruza com o de dois poderosos Senhores de Castelo – Thagir, um pistoleiro com braceletes mágicos, e Kullat, um cavaleiro que manipula energia.
Tem início então uma eletrizante jornada, em que habilidades de guerra, magia e tecnologia decidirão o destino de todo um planeta.
♡ღ♡ღ ♡ღ ♡ღ
Hoje, trago pra vocês um livro com tema completamente diferente do que realmente gosto e me disponho a ler.
Às vezes pode até parecer preconceito, mas eu não tenho e todos sabem como é importante ler.
E foi visitando o blog da naniedias, que me inscrevi em sua coluna Booktour .Dessa forma, tive a oportunidade de ler mais um livro de autoria nacional.
Surpresos?!
No começo eu fiquei assustada, não vou mentir isso me fez perguntar:
Meu Deus, onde fui me meter, será que vou conseguir ler esse livro?
Não devemos menosprezar outros genêros , mas estava preocupada pois a leitura estava nada satisfatória.
O que me atrai definitivamente em um livro é o romance, mas esses dois criaram uma história que despertou à minha atenção, então apresento a vocês a minha introdução no universo Crônicas dos “Senhores de Castelo” Em alguns momentos me fez lembrar o InuYasha um mangá/anime japonês criado por Rumiko Takahashi e o Senhor dos Anéis ( bola fora !? sorry), não estou fazendo comparações, apenas me trouxe lembranças e ao chegar na página 72 percebi que a leitura fluía, porém respirei aliviada, enfim conseguiria terminar.


— Eu pedi para você ir até a taverna — Kullat falou, em um breve intervalo na ação.
— Eu sou uma guerreira, Kullat — Laryssa respondeu, após derrubar um homem gorduroso. — Além disso, um deles tinha um arco e ia atirar uma flecha em suas constas. Já perdi muita coisa na vida, não posso perder você também (...) pág 84

O livro é bom, sua narrativa possui um ritmo ágil, nota-se que os autores se esforçaram para passar aos leitores as descrições, inclusive das personagens. Tem um mapa incrível de todo esse universo e a escolha da capa sem dúvida foi de bom gosto.
Bom, a ação não para e fiquei com a sensação de que acabou antes do que deveria,então concluí que vem mais aventura por aí nos outros livros...Ok, não poderia deixar de comentar acreditem se quiser tenho esperança que no proximo livro, além do foco principal espero  um romance(*risos*).
Nunca poderia ter imaginado todas as aquelas revelações,concluindo, fui surpreendida várias vezes. Também nos deparamos com nomes estranhos, mas faz parte e sem nenhuma dificuldade identifiquei todos, pois podemos consultar o glossário o qual tem todas as informações.E mesmo que o público alvo seja infanto juvenil,  eu recomendo.



Meus sinceros agradecimentos...Obrigado por terem enriquecido este post com a sua presença \o/ !

17 comentários :

  1. Já ouvi falar desse livrinho, mas nunca li!
    ótima resenha!
    Bjus,
    Náh

    ResponderExcluir
  2. Pouco mais de um ano ganhei um livreto de divulgação deste livro e achei bem interessante. Gostei da narrativa e fui envolvida pela história. Mas na época não estava tão viciada em livros e não comprei.
    Agora lendo a resenha lembrei e fiquei com vontade de ler. Vou procurar.
    Há, os autores são aqui de Curitiba (raridade... rsrs)!
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  3. Eu estou no mesmo barco que vc, o que me chama a atenção é o romance, então fico com medo de ler certos tipos de livros, já vi esse um monte de vezes nas livrarias, mas dá medo..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser interessante. Dica anotada. ;)

    Acho que meu filho (ele tem 15 anos) vai adorar.

    bjokas

    ResponderExcluir
  5. Lulu,

    Achei a resenha super interessante: também tenho algumas restrições a determinados gêneros, acho até que, no fundo, todos temos; mas isso não nos impede de experimentar algo que surja daí, quando temos a oportunidade. Gostei da sinopse, vou pesquisar sobre o livro.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lu! Já andei dando uma olhada neste livro, a capa chama a atenção da gente, porém não comprei, pois achei que não faz o meu gosto. Mas gostei de sua resenha e vou pensar na possibilidade de lê-lo.

    PS: Fico feliz, em ver que você melhorou, já estava com saudades.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lu!!!
    Não conhecia esse livro, mas confesso que fiquei bastante interessada depois de ler sua resenha. Também prefiro muito mais os romances, mas é sempre bom ser surpreendida por novas genêros.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Nossa!

    Adorei!

    Ótima resenha! Anotado!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Fico tão feliz que tenha gostado *-*
    É maravilhoso ler a resenha de alguém que não curte muito o estilo, mas conseguiu gostar da história =)
    Vou confessar que também aguardo um pouco de romance no próximo volume >.< hehehe

    ResponderExcluir
  10. Hummm. O livro é bom, mas há algumas contradições na trama que não me agradaram. Tbm senti falta de uma melhor introdução ao Multiverso, é tudo muito corrido. rsrs
    BJ

    ResponderExcluir
  11. ei Lulu, ainda não li esse livro, mas pretendo ler em breve.
    Espero achar legal .^^

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Este livro me pareceu ser bom...ainda n li

    ResponderExcluir
  13. Lulu!
    Eu amooooooooooooooo Inuyasha!kkkkkk.
    Eu gosto desse gênero de livros, mesmo que o romance em sí não seja o foco do livro, adoro esses temas de magia (rsrsr).
    Estilo Harry Potter!
    Já tiha visto esse livro em destaque em vários blogs, vou adicionar a minha futura lista de aquisições.

    PS: Tem meme pra vc no blog!

    http://adororomancesdearacaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oii! Já tinha lido sua resenha e acreditava já ter comentado. rs Tô ficando biruta.
    Bem, aproveitei para reler tudo e, já tendo anotado o livro na lista na 1ª vez que li sua resenha, continuo com a sensação de que vou gostar (embora também ame um romance, rs).

    Beijos, Ju

    ResponderExcluir
  15. Olá Lulu!

    Parece interessante, mas eu tenho um certo receio desse tipo de história, sabe? Também prefiro um romance...rsrs...


    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Parece ser interessante.... Mas eu tb gosto de ver um romance no meio, hehe. Acho que fica mais interessante, e sempre dá pra encaixar nem que seja unzinho, né?! Hehehe!!!

    ResponderExcluir
  17. Gostei da sua resenha, o livro é bem isso tem bons momentos e outros nem tanto. Mas vale bastante dar uma chance, é literatura nacional =)

    Andy_Mon Petit Poison

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...