Divulgação

Estante Virtual convoca leitores à participar do desafio “Ler com prazer”

15.4.11 Apaixonada por Romances 3 Comments

Olá pessoal!


A Estante Virtual convoca leitores a reinventarem a leitura através do desafio “Ler com prazer” Crie um vídeo criativo de, no máximo 1 minuto, sobre o tema “toda maneira de ler vale a pena”. O vencedor ganha uma viagem com acompanhante e vale-livros da Estante Virtual.

O VÍDEO MAIS CRIATIVO SOBRE O TEMA “TODA MANEIRA DE LER VALE A PENA” GANHA UMA VIAGEM E VALE-LIVROS 

Ler com prazer e ter prazer em ler. Inventar e reinventar as várias formas de ler. O objetivo da Estante Virtual ao lançar, a partir de 4 de abril, o desafio “Ler com Prazer”: é mostrar que o leitor pode se libertar de amarras, sejam elas tendências, prazos e demandas, e resgatar o prazer da leitura livre, sem lugar ou hora certa, sem objetivo outro que não seja o deleite pelo ato em si. 

“A única forma de você sentir prazer com a leitura é se libertando da obrigação de ler o que nos mandam. Cada um tem que ler o que tiver vontade e no seu ritmo, só assim vai encontrar o prazer com a leitura, diz André Garcia, criador do portal.

O desafio propõe que cada leitor reinvente a leitura em sua vida, crie suas próprias regras e leia com prazer. E convida ainda os leitores a ilustrarem essa ideia com um vídeo criativo e concorrem a prêmios. Para participar é simples. É só gravar um vídeo sobre o tema “Toda maneira de ler vale a pena" de, no máximo um minuto, e fazer o upload pelo próprio site da Estante Virtual. Os vídeos serão analisados por uma comissão formada pela equipe da Estante Virtual e por convidados, que vão selecionar os dez finalistas que irão a júri popular, que escolherá os três vencedores.

Os vídeos podem ser enviados até  25 de abril. No dia 27 serão divulgados os dez finalistas e terá início a votação popular, através do canal da Estante Virtual no Youtube. Dia 5 de maio encerra-se a votação e os vídeos vencedores são divulgados. O primeiro lugar ganha um vale-viagem CVC com acompanhante, no valor de 3 mil reais, com o destino à escolha do vencedor, além de 300 reais em vale-livros do site. O segundo e o terceiro lugar ganham, respectivamente, 300 e 150 reais em vale-livros.

Saiba mais Aqui

Para obter mais informações entre em contato com Regina Buffolo [email protected] (11) 3034 2968 e no RJ com Kátia Carneiro (21) 2555 8919

3 comentários:

  1. Oi Lu!!!
    Idéia bacana essa. Vou pensar em algo, se tiver uma idéia bacana talvez me inscreva.
    E vc está melhor?? A conjuntivite te abandonou?? Espero que sim.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  2. Iniciativa bem interessante, pena que não sou nada criativa.
    Bjkas!

    Monique Martins

    ResponderExcluir
  3. Ola Lulu. Gostaria de uma informação (ou opinião). Sei que há bilhões de livros e ebooks no mundo, mas você sabe se tem muita gente que faz “blog-book”? O “blog-book” e um ebook publicado em blog (escrito e publicado simultaneamente, geralmente por capitulo). Estou iniciando um e gostaria de ter mais informação sobre isso, pois achei pouca coisa quando pesquisei.
    E então? “blog-book”, alguém já ouviu falar? Confere aqui http://pagesoferasedtext.blogspot.com/
    O nome do book é “Illegitimate”. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir