Editora Nova Conceito,

Um Livro inesquecível! ^ Lais Renata

3.8.11 Apaixonada por Romances 4 Comments



Lais Renata apresenta o seu Seu Livro inesquecível: Querido John


Simplesmente um livro feito maravilhosamente e que eu com certeza nunca irei esquecer.Realmente mexeu comigo.




  • Fale um pouco sobre seu blog:

No meio dos livros (nomeiodoslivros.blogspot.com) é um blog onde eu falo sobre a minha paixão pelos livros:publico resenhas,lançamentos,dicas e curiosidades sobre os autores.

  • Nicholas Sparks
    Novo conceito

  •  Sinopse do livro
:Querido John - O que você faria com uma carta que mudasse tudo? - Nicholas Sparks
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre.
Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

  •  Sua Resenha: "NÃO QUERO PERDER JAMAIS"
Oi...
escrever resenhas é compartilhar com todos os leitores o que sentimos ao ler um livro...parece que conhecemos e vivemos uma nova vida - que não é a nossa - mas que acrescenta algo na nossa própria vida,algo que aprendemos e que sabemos que nunca esqueceremos - embora muitas vezes tentemos com todas as nossas forças - jamais conseguimos esquecer porque nos faz ser pessoas melhores.
É com esses sentimentos que acabo de ler QUERIDO JOHN de Nicholas Sparks e decido fazer minha resenha agora...com os nervos a flor da pele...me sentindo estranhamente diferente... triste e feliz ao mesmo tempo(se é que isso é possível)...é como se eu mesma tivesse vivido cada linha...cada momento descrito...tivesse sido por um momento minúsculo protagonista e não leitor...tivesse sido cada personagem e entendido suas ações.
Ás vezes esses sentimentos parecem encher meu peito de uma forma que eu não consigo suportar - mas que eu não quero de forma alguma perder, jamais.
Assim, vamos á verdadeira razão de estarmos aqui,:D :
O que significa amar verdadeiramente uma pessoa?
O que você faria com uma carta que mudasse tudo?
Começamos a ler o livro sem saber as repostas a essas perguntas - ou talvez achando que sabemos - então o tempo passa... nós lemos o livro e conhecemos as respostas - talvez ainda com um pouco de dúvida quanto ao que nós faríamos realmente - porém com a certeza de que temos uma chance de fazer escolhas e encontrar a felicidade para nós e para os que amamos.
O livro é escrito em 3 partes, INÍCIO,MEIO E FIM.Assim como é a história de Savannah e John.Uma história maravilhosa,com altos e baixos como é a vida real. Amei o John e a Savannah juntos,amei os diálogos e os momentos que pareciam sonhos, me irritei com algumas ações dos dois...tá bom ás vezes queria dar uns tapas no John ou na Savannah e ás vezes queria estar lá pra consolar quando algo parecia estar dando errado.Enfim,vivi intensamente a história.
Nicholas sabe exatamente o que fazer para afetar o leitor com suas palavras,nos fazendo rir ,chorar,sonhar e aprender lições importantes.Escolhi o livro porque amo o modo do Nicholas escrever e queria provar mais um pouco de suas palavras.
O que mais me emocionou no livro foi a sinceridade com que é descrita a vida real ,no início parece um pouco chocante pois estamos acostumados a sonhar com o romance perfeito de contos de fadas.Então nos deparamos com a vida real -as alegrias,tristezas,dores e indecisões -coisas que nos deparamos todos os dias.No entanto,quando terminamos,nos sentimos estranhamente satisfeitos com o THE END que pode não ser como os idealizados pelos contos de fadas mas que nos satisfaz .

  • Qual a frase mais bonita /inteligente ou marcante do livro ?

...finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa. Tim
havia me dito, e me mostrado, que o amor significava pensar mais na felicidade da outra pessoa do
que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.

 Obrigada Lais por prestigiar a coluna Um Livro inesquecível!E se você gostou e quer participar, saiba como Aqui

    Meus sinceros agradecimentos...Obrigado por terem enriquecido este post com a sua presença \(^_^)/

4 comentários:

  1. Lais tem toda razão...
    Escolher um livro do Nicholas é sempre show de bola.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    seu blog tá muito lindo..
    amei essa postagem,(ñ só porque eu participei,rsrs)
    bjs.

    ResponderExcluir
  3. Nao vejo a hora de ler também. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lais!

    Parabéns pela resenha!

    Eu li esse livro, e adorei a história. Muito emocinante!

    Bjs

    ResponderExcluir