Água para Elefantes – Sara Gruen – by @anandinha27


Título Original: Water for Elephants
Autor:  Sara Gruen
Gênero: Romance
Páginas: 270
Editora: Editora Arqueiro/ Sextante 

SINOPSE: 

Desde que perdeu sua esposa, Jacob Jankowski vive numa casa de repouso, cercado por senhoras simpáticas, enfermeiras solícitas e fantasmas do passado. Durante 70 anos Jacob guardou um segredo - nunca falou a ninguém sobre o período em que trabalhou no circo. Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, mas teve sua vida transformada após a morte de seus pais num acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem ter para onde ir, ele deixa a faculdade antes de fazer as provas finais e, desesperado, acaba pulando em um trem em movimento. Ele acaba sendo admitido no Esquadrão Voador do circo Irmãos Benzini para cuidar dos animais, Jacob sofrerá nas mãos do Tio Al, o empresário tirano do circo, e de August, o chefe do setor dos animais. É também sob as lonas que ele se apaixona duas vezes - primeiro por Marlena, a bela estrela do número dos cavalos e esposa de August e depois por Rosie, a elefanta que deveria ser a salvação do circo.

Oi pessoal, hoje vou falar um pouquinho do livro "Água para elefantes". Interessei-me por esse livro quando saiu o filme e muita gente falou bem, decidi ler o livro primeiro pra não perder o interesse.

O livro conta a história de Jacob Jankowski, que, aos 90 ou 93 anos de idade (ele não sabe ao certo), vive em uma casa de repouso e quando o circo chega à sua cidade ele passa a relembrar sua juventude; para ser mais exata, quando, aos 23 anos, cursando o último ano do curso de veterinária, ele perde seus pais em um acidente de automóvel terrível, então, Jacob se vê sozinho e sem dinheiro algum. Desesperado, ele deixa tudo para trás e entra em um trem em movimento, esse trem era do circo Irmãos Benzini, o maior espetáculo da terra.
Jacob consegue emprego como veterinário e conhece August, um homem bipolar e que adora mostrar quem é que manda, casado com Marlena, uma das principais atrações do circo e que encanta Jacob desde o primeiro momento em que ele a vê. Rosie, uma elefanta, aparentemente burra, também encanta Jacob.
O livro tem muitos momentos engraçados e em muitos deles a elefanta Rosie se encontra, também tem momentos críticos, e partes que fazem refletir muito, pois, fala dos maus tratos que os animais sofriam, o alcoolismo, e a diferença que se fazia entre os funcionários e os artistas.
A escrita é em primeira pessoa e se passa em dois tempos diferentes: ora Jacob narra suas aventuras na juventude, ora ele fala de sua vida na casa de repouso. Fiquei impressionada com a capacidade da autora em escrever um livro narrado desta forma sem nos deixar cansados com o vai e volta de momentos. O livro é escrito de forma simples e leve, muito bem descrito.
Adorei esse livro! Com certeza ficarei com ele na memória por muito tempo, a narrativa me prendeu, por alguns momentos do meu dia me sentia no circo, entre leões, macacos, passando por momentos bons e ruins. Amei Rosie, uma elefanta nada boba e que me surpreendeu bastante. Em seguida assisti ao filme, claro que não é a mesma coisa, mas, também é lindo, recomendo muito!

Até a próxima!
 || SKOOB || TWITTER || FACEBOOK ||

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...