Bom,

||Li & Postei|| Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos – Jenna Black

29.3.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: Soulmates
ISBN: 978-85-7930-238-1
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 296
SINOPSE  
Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.


Olá, queridos leitores!

Hoje apresento para vocês a terceira resenha Paranormal Reading Challenge hospedado no blog Auntie Spinelli Reads. O livro de março é de Fadas, então eu escolhi - Glimmerglass - O Encontro de Dois Mundos da Jenna BlacK.



Eu sou fã do gênero, mas confesso que estava hesitante em ler este livro, foi a minha primeira experiência com o mundo das fadas. Mas logo de cara percebi que os personagens, todos eles tinham personalidade forte. E então não deu outra, eu me encantei com o mundo das fadas.

Dana Hathaway, tem apenas dezesseis anos, sempre viveu uma vida difícil ao lado da sua alcoólatra, o que a obrigou amadurecer rápido. Até que finalmente se cansou e decidiu fugir para Avalon encontrar com o seu pai, a quem ela nunca conheceu.
Para minha surpresa Avalon, não era um segredo para os humanos, eles podiam transitar entre os dois mundos e fica localizado no Reino Unido. Mas ao chegar a Avalon, tudo deu errado, estava em apuros por que seu pai Seamus Stuart disputava com sua tia Grace um cargo importante e quem tivesse uma Faeriewalker ao lado provavelmente seria o novo Cônsul. Então Dana foi surpreendida em um conflito político entre facções diferentes, e logo, ela encontra-se presa em um jogo muito cruel. Alguém está tentando matá-la, porque ela vai desempenhar um papel importante no desenvolvimento de Avalon, então o jeito de protegê-la foi era andar com um guarda-costas. A verdade é que todo mundo quer alguma coisa, e a jovem não sabe em quem confiar. Este é um daqueles livros com reviravoltas ao longo do caminho, embora cometa erros Dana é forte e inteligente, em várias ocasiões acompanhamos a sua luta, tendo que lidar com uma crise seguida por outra, então qualquer ponto negativo eu relevei pela sua história de vida e porque tem apenas dezesseis anos.
Outro ponto positivo para a jovem mocinha é que ela não é imatura e muito menos ingênua, a vida com sua mãe foi um verdadeiro inferno, por conta disso não teve tempo para viver as experiências normais de alguém da sua idade porque há dois jovens interessados nela. Ethan: charmoso e engraçado deixa dúvidas das suas verdadeiras intenções, porque é fascinado pelo poder. Keane é o tipo de bad boy que fica responsável pelo treinamento de Dana, eu confesso que fiquei dividida. E quem já leu, fez a sua escolha? Diga-me.
Eu gostei do livro Glimmerglass, trás uma narrativa em primeira pessoa leve que prende o leitor do início ao fim. Uma heroína que teve seus momentos de fraqueza, mas que conseguiu fazer as escolhas certas, enquanto tentava descobrir a melhor maneira de manter todos ao seu redor a salvo. Eu espero que no próximo livro ela consiga não me decepcione. Enfim, a história acabou sendo muito mais do que eu esperava, estou curiosa para concluir a leitura dos outros livros.

Série Faeriewalker

1. Glimmerglass – O encontro de dois mundos
2. Shadowspell - O misterioso Reino de Avalon
3. Sirensong - O Perigoso chamado da rainha



Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: