Julia Quinn,

«RESENHA» Crónica de Paixões & Caprichos - Julia Quinn

22.4.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: The Duke and I
ISBN:978-989-23-1776-2
Editora: ASA Portugal
Número de Páginas: 367
SINOPSE  
As mães casamenteiras da alta sociedade londrina estão ao rubro: Simon Bassett, o atraente (e solteiro!) duque de Hastings, está de volta a Inglaterra. O jovem aristocrata mal sabe o que o espera pois a perseguição das enérgicas senhoras é implacável. Mas Simon não pretende abdicar da sua liberdade tão cedo… Igualmente atormentada pela pressão social, a adorável Daphne Bridgerton sonha ainda com um casamento de amor, embora a sua espera por um príncipe encantado comece já a ser alvo de mexericos. Juntos, os jovens decidem fingir um noivado, o que garantirá paz e sossego a Simon e fará de Daphne a mais cobiçada jovem da temporada. Mas, entre salões de baile e passeios ao luar, a paixão entre ambos rapidamente deixa de ser ficção para se tornar bem real. E embora Daphne comece a pensar em alterar ligeiramente os seus planos iniciais, Simon debate-se com um segredo que pode ser fatal…


Olá, queridos leitores!

Eu sei que eu ando meio atrasada com minhas resenhas, mas enfim antes tarde do que nunca. Foi com muita alegria que comemorei a publicação do primeiro livro da Série da família Bridgerton escrito pela Julia Quinn no Brasil. Algumas "Blogueiras" estão resenhando o livro publicado pela Editora “Arqueiro”, a minha resenha é referente à edição do livro que comprei em Portugal.

Este é o tipo de livro que nunca deixa de me surpreender, com certeza será muito prazeroso acompanhar as histórias de cada membro da família Bridgerton. Sem dúvidas irá proporcionar aos leitores que são fãs do gênero momentos agradáveis com personagens encantadores e divertidos. Neste temos, por exemplo, a Senhorita Whistledown, uma personagem muito misteriosa que deixa em polvorosa a alta sociedade ao publicar detalhes que ocorre nos baile.
Daphne Bridgerton é uma jovem adorável, inteligente e muito bem-humorada que se encontrava no centro de atenções da sociedade para encontrar um marido, mas por azar ainda não arranjou um pretendente que despertasse seu interesse.
Simon Basset, duque de Hastings ganhou fama como um libertino em seus tempos de universidade, depois de anos viajando pelo mundo após a morte do pai retornou a Londres. Com sua chegada inesperada, tornou-se o melhor partido da temporada, porém ninguém sabia que ele não tinha nenhuma intenção de casar ou ter filhos. Mais as coisas tomaram um rumo completamente diferente.
Violet Bridgerton, a mãe da moça não desconfiou da armação, porém, Antony o irmão mais velho sim, até então seu melhor amigo de Simon, fez muitas ameaças caso ele comprometesse a reputação da irmã.
É claro que as coisas nunca são assim tão simples, e logo eles se esqueceram de que o namoro era uma farsa e foram pegos em situação comprometedora.
O que Daphne poderia fazer? Por todas as razões erradas apaixonou-se por um homem tão orgulhoso, teimoso que se recusou veemente a se casar mesmo tendo sentimentos por ela. Mesmo assim, é surpreendente que após humilhante rejeição, ela não quer perdê-lo, determinada abriu mão de um sonho, uma escolha difícil para qualquer mulher. Agora ela se vê prestes a travar uma batalha com um homem que ignora seus sentimentos e que se recusa a deixar para trás uma promessa idiota. Uma coisa é certa: O comportamento de Simon tem sido altamente egoísta, devido a sua teimosia não ver o que está bem a sua frente. Uma mulher que sabe que eles estão destinados a ficar juntos, mas para ficar assim Simon deve encontrar uma maneira de esquecer o passado colocando de lado o juramento que fez.
Eu estou completamente encantado com a história da família Bridgerton. Foi uma leitura inebriante e que manteve minhas emoções elevadas até o fim! As coisas foram difíceis aqui e ali, mas a conclusão foi perfeita para o primeiro da série. Quem aprecia o gênero vai adorar este livro, por razões óbvias, e se você ainda não leu, corra e compra o seu exemplar.
Eu não posso esperar para ler o próximo livro!


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: