Adeus, Facebook - O Mundo Pós-Digital - Jack London


Título:Adeus, Facebook - O Mundo Pós-Digital
Autor:  Jack London
Editora: Valentina
Número de páginas:175
SINOPSE  
Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças e as mudanças do futuro. JACK LONDON Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças e as mudanças do futuro. Descubra o que está acontecendo no mundo digital, qual o futuro das redes sociais e sua influência em nossas vidas e como usar isso em seu favor. O que nos espera quando todo esse sistema entrar em crise? É possível imaginar o futuro?

Olá, Leitores Apaixonados!

Hoje a resenha é sobre a leitura do livro "Adeus, Facebook", do autor Jack London. O livro foi publicado pela Editora Valentina, parceira aqui do blog.

Bem, dando uma folguinha nos romances e mocinhos TBD, é fato que tenho o costume de abandonar a leitura, mas sempre em algum momento vou retomar a leitura.

Devo confessar que a premissa é interessante para aqueles leitores que lê até bula de remédio. Como eu não faça parte desse grupo de leitores que lê tudo que cai em mãos, apenas lê a bula de remédio e rótulos de produtos no supermercado quando necessário (risos), estava sentindo a necessidade de lê um livro não-ficção.

O primeiro contato com o livro não foi tão agradável, imediatamente pensei que essa sensação influenciaria já que as minhas expectativas não estavam muito altas, mas quando fechei o livro e li novamente “Textos essenciais para compreender o futuro das mudanças e as mudanças do futuro”. Não sei explicar bem o motivo, deixei de lado o desanimo e me entreguei à leitura.

Não é segredo para ninguém que tenho os meus gêneros preferidos, mas com a temática abordada não poderia desperdiçar a oportunidade.

De todos os temas abordados no livro alguns não são novidades, outros eu sabia que seria questão de tempo, como o próprio autor cita que quase foi crucificado quando falou do fim do Orkut. Alguém lembra? Pois é, hoje o queridinho é o Facebook. Outro aspecto que chamou muito atenção é que O autor conseguiu prender a minha atenção após chegar à parte II (o livro é divido em V partes incluindo vários capítulos em cada uma dessas partes). Enquanto avançava nas páginas, mais interessada ficava, como por exemplo, o tema “crescimento sustentável e ignorância: o Analfabetismo funcional e digital.” É uma triste realidade, hein!

“Qual será a parcela da população que mal sabe ligar o computador e só usa o celular para fazer e receber ligações? Esse perfil, que não domina as novas tecnologias, certamente compõe um novo tipo de analfabeto.”

Nós que temos acesso, Quanto tempo conseguimos ficar desconectado do mundo virtual? Confesso que ainda não faço parte dos usuários adeptos de se conectar exclusivamente através do celular, mas não largo o meu tablet, então não tem muita diferença, não é?

Depois de concluída a leitura, cheguei à conclusão que todo o conteúdo desde livro é importante. Ainda tem pessoas (eu me incluo) que ignora as mudanças, mas não tem pra onde correr elas estão aí, batendo a nossa porta a todo instante e queira ou não essencial em nossa vida. Para quem gosta de qualquer gênero, vá em frente e tire as suas próprias conclusões!


||SITE|| TWITTER ||FACEBOOK ||


Pensando em lê-lo? De qualquer forma, eu adoraria receber seu comentário!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...