Editora Arqueiro,

«RESENHA» O Visconde Que Me Amava - Julia Quinn

11.11.13 Apaixonada por Romances 0 Comments



The Viscount Who Loved Me
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Número de páginas:290

A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva.
Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela.
Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele.

Olá, Queridos Leitores!

Tenho certeza que estão se perguntando por que não houve muitas postagens por aqui nos últimos dias, não é?! Bem, nada melhor do que explicar o que aconteceu. Eu tive alguns contratempos, mas somente estou devagar com as resenhas, as leituras está a pleno vapor hahaha.
Tenho um fascínio muito grande por romances de época, por isso, vamos iniciar a semana com a resenha de um livro, que segundo a Diva Nora Roberts, é “Maravilhoso”. E eu não vou discordar dela não, viu!

Nesse segundo livro, conhecemos Anthony Bridgerton o irmão super protetor da mocinha do livro anterior O Duque e Eu, conferir a resenha aqui.

Anthony só tinha dezoito anos, quando teve que crescer para assumir seu título, e se tornar o homem da família após a morte prematura de seu pai. Surpreendendo seus irmãos, decidiu que é hora de encontrar uma esposa, e cumprir o seu dever como um visconde. O que ele não contava é que essa decisão mudaria para sempre a sua vida, e não do jeito que tinha planejado.

Numa época em que os casamentos ainda são arranjados conforme as conveniências. Kate enfrenta a dura realidade de que com seus 21 anos era considerada velha. Com a morte do pai, e as dificuldades financeiras as irmãs Sheffields só poderiam arcar com uma ida a Londres porque, uma nova temporada está prestes a começar. Então a obrigação de cada uma delas era agarrar um nobre com uma imensa fortuna e Kate não tinha dúvidas que com toda sua beleza a irmã arranjaria um bom casamento.

Há apenas um pequeno problema. . .

Anthony Bridgerton tem uma péssima reputação e Kate se vê obrigada a ficar de olho nele a fim de proteger a irmã de cair das garras de alguém que se diz um ex-libertino. Para Kate, uma vez um libertino, sempre um libertino.
Kate Sheffield é uma daquelas protagonistas que eu amo: protetora, inteligente e gentil. A gente torce para que ela encontre um pretendente, mas isso está prestes a mudar. Depois de muitas farpas verbais e momentos exasperantes por parte de ambos, o que na maioria das vezes eram engraçadas, e me faziam chorar de rir.

Anthony é o tipo de homem que não aceita não como resposta e sempre consegue o que quer. E, pouco a pouco, ele ignora a irmã e passe muito mais tempo com Kate, claro que ele aproveita a oportunidade tentando conquistar a confiança dela. 
Até que um dia, num encontro aparentemente inofensivo, que Kate e Anthony acabaram flagrados em uma posição comprometedora. De repente ele se encontra diante de testemunhas que não vão manter sigilo, sendo assim só lhe restava anunciar o noivado e o quanto antes o casamento.

Anthony me conquistou logo no primeiro livro. Ele é sedutor, arrogante, muito seguro de si mesmo e se surpreende quando descobre que Kate desejava um marido que a amasse. Ele era reservado e contido, e daí há uma falta de comunicação entre os dois, pois suas ações foram interpretadas de forma errônea permitindo assim que um magoe o outro. Para Kate conforto e segurança não são o bastante. É impossível ficar indiferente ao sofrimento que tanto atormentava Anthony, ele tinha uma escolha difícil pela frente, pois Kate desperta sentimentos que ele não consegue controlar.

E, se você, assim como eu, é fã da Julia Quinn vai desfrutar de um uma ótima leitura. Um romance com grandes personagens, um bom enredo, e uma belíssima história de amor. Não tenho dúvidas que os Bridgertons e a Lady Whistledown, uma colunista misteriosa que sabe de tudo que acontece com os membros da sociedade irão te conquistar. Se eu recomendo? É claro que sim... Tenho só uma ressalva: achei a capa muito bonita, mas se a história é do Anthony porque a imagem é de uma mulher? E, agora mal posso esperar para o próximo, que ainda nem não saiu!

Para saber mais sobre Julia Quinn e seus livros, por favor, clique aqui para visitar seu site.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: