Contemporâneo,

Pela Luz dos olhos seus, de Janine Boissard

27.12.13 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título Original: Histoire D´Amour
Autora: Janine Boissard
Editora: Arqueiro

Não iremos mais ao bosque, os loureiros foram ceifados.
A bela que chegou irá colhê-los...


Olá Leitores Apaixonados, tudo bem com vocês?

Hoje finalmente trago mais uma resenha de um livro que estava desejando ler após a divulgação do seu lançamento. Eu sei que a expectativa excessiva pode acabar fazendo você ter uma decepção, porém não resisto a uma história de amor e vocês?

Laura tem um emprego de assessora de impressa, aos vinte e seis ainda é solteira. Apesar de a vida ser um tanto monótona ainda leva de maneira a fazer o que deseja e uma delas é sair para se divertir com os poucos amigos. Mas certamente foi pega de surpresa. Pois do dia para a noite se tornou assessora de impressa de um tenor famoso.

Ela nem imaginava que esse trabalho, vai conduzi-la a um mundo ao qual ela terá que readquirir mais confiança em si mesma. Pois passou a vida sendo comparada a belíssima irmã.
O chefe exigiu que fosse trabalhar com Claudio Roman, não pela sua competência e sim por ser uma pessoa discreta. Ela teria que enfrentar o forte temperamento e o lado conquistar de Claudio. Ele é cego, mas nem por isso deixa de fazer sucesso nos palcos e com a mulherada. Como passou a estar junto de Claudio todo o tempo as batidas do seu coração aceleravam. A cada dia era difícil resistir à sensualidade arrogante de Claudio. Laura teve alguns relacionamentos, mas nada muito sério e há muito tempo que não sentia tanto desejo por um homem, que a meu ver foi a amor a primeira vista.

Claudio é um homem rico, devastadoramente bonito, charmoso, apesar de ser também em alguns momentos grosseiro. Desde que ficou cego não canta óperas, não consegue lidar com a frustração de não conseguir interpretar “Alfredo em La Traviata” por isso só se apresenta em solos. Mas nem tudo está perdido, ele tem a possibilidade de voltar a enxergar com um transplante de córnea.

A história é previsível, mas muito bonito e comovente pela simplicidade e delicadeza. Claro que a Laura de vez em quando é meio boba, principalmente com relação aos seus sentimentos – mas não achei nem exagerada nem melodramática demais. Já Claudio está disposto a tudo, principalmente mostrar a Laura que eles podem ser felizes juntos. Porém Laura acha que o relacionamento é só uma coisa de momento porque ela não é parecida com as mulheres que Claudio costuma se envolver. O que posso dizer é que eles são personagens capazes de nos provocar emoções variadas, e vão conhecer o amor do jeito que nunca imaginaram...

O livro está dividido em três partes, a primeira é relatada pela Laura, a segunda pelo Claudio e a última por ambos, o que nos permite conhecer melhor cada uma das personagens. Ah! Como eu nunca assisti um balé ou muito menos uma ópera fiquei satisfeita com todo o ambiente desenvolvido.
Em minha opinião Janine Boissard possui uma escrita bem simples e tem lugar garantido na minha estante.E o bacana é que se lê facilmente em poucas horas,pois o livro possui 216 páginas e uma ótima diagramação, também achei a capa bonita, sendo assim, recomendo a leitura.

Quero agradecer a Editora “Arqueiro, por disponibilizar um exemplar do livro. Tenho de pedir desculpas à editora porque esta resenha já era para ter saído em novembro, mas depois que me envolvi num processo de adoção que não deu certo não tive tempo suficiente (emocional) para escrevê-la.


Para saber mais sobre outros livros da Arqueiro, por favor, clique aqui para visitar seu site.



Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: