Editora Grupo Editorial Pensamento,

Doze anos de escravidão Solomon Northup Grupo Editorial Pensamento

7.2.14 Apaixonada por Romances 0 Comments

Olá! Preciso contar uma novidade muito legal para vocês. O Apaixonada por Romances agora é parceiro do Grupo Editorial Pensamento em 2014!


  • Confira alguns lançamentos da Grupo Editorial Pensamento:



Sinopse
A obra que originou o filme 12 Anos de Escravidão retrata a história de Solomon Northup, um homem negro nascido livre nos Estados Unidos, que após ter recebido uma falsa proposta de trabalho, foi sequestrado, drogado e comercializado como escravo, e passou doze anos em cativeiro, trabalhando, na maior parte do tempo, em uma plantação de algodão na Louisiana. Após seu resgate, Northup, com uma escrita simples e ágil, retrata os registros excepcionalmente vívidos e detalhados da vida de um escravo. Este é um dos poucos retratos da escravidão americana, redigido por alguém tão culto quanto Solomon Northup — uma pessoa que viveu sua vida sob a óptica de uma dupla perspectiva: ter sido tanto um homem livre como um escravo.


Público-alvo:
- Pessoas em geral que gostam de biografias e memórias relacionadas a filmes
- Leitores de biografias que se interessam por história, sociologia e sobre questões raciais
- Historiadores, sociólogos e estudantes de ciências sociais que se interessam por biografias e memórias que podem ser usadas como fontes históricas.

Mais Informações:
Talvez a melhor obra dentre todas as narrativas sobre a vida de um escravo, 12 Anos de Escravidão é um livro de memórias angustiante sobre um dos períodos mais sombrios da história norte-americana.

O livro deu origem ao filme 12 Anos de Escravidão com lançamento previsto no Brasil para dia 21 de fevereiro. Ganhador do Globo de Ouro de Melhor Drama e indicado a 9 categorias do Oscar.

Elogios à Obra:
―Eu não podia acreditar que nunca havia ouvido falar deste livro. Tão importante quanto O Diário de Anne Frank, só que publicado cerca de cem anos antes. O conteúdo fervilhou em minha mente: o período épico, detalhes históricos, perigos, horror e humanidade... Espero que meu filme possa chamar a atenção para este importante relato de coragem. A bravura e a vida de Solomon Northup não merecem nada menos do que isso.
– Steve McQueen, diretor do Filme 12 Years a Slave (12 Anos de Escravidão)

―Se você assistir ao filme e achar que ele mostra um retrato terrível o suficiente da escravidão, por favor, não leia este livro... O filme é estupendo, mas fica aquém desta peça inestimável da História: as memórias de Solomon Northup. Sua biografia não é apenas extraordinária, mas é também um relato histórico da vida de um grande número de escravos.
– The Daily Beast

Para saber mais sobre outros livros da Grupo Editorial Pensamento, por favor, clique aqui para visitar site/Facebook.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita.\o/ 

0 comentários: