Bom,

Enfeitiçadas As Crônica das Irmãs Bruxas I - Jessica Spotswood

17.2.14 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título: Born Wicked
Autora: Jessica Spotswood
Editora:Arqueiro
ISBN:9788580412307
Páginas: 272
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare os preços



"Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. "


"Não escolhemos quem amamos. Nem paramos de amar quando as pessoas ficam difíceis"

Bem, assim que recebi a noticia que essa trilogia seria publicado aqui no Brasil através Arqueiro, fiquei super feliz. É um livro com uma premissa interessante para os fãs de ficção histórica, envolvendo bruxaria.

Eh. Por onde eu começo?

Ao pegar este livro, achei um pouco diferente do que eu tinha imaginado que seria. A história não é ruim, só fiquei um pouco decepcionada com a narrativa, infelizmente as primeiras páginas não sejam tão cativantes.

A história se passa nos finais do século XIX e início do XX. A personagem central de Enfeitiçados é a Cate, ela e as irmãs vivem numa cidade onde todas as pessoas se conhecem. Há muito tempo, ela se responsabiliza pelas irmãs mais novas já que o pai era ausente.

Apesar de achar inicialmente uma personagem chata, sei que para uma jovem de dezesseis era muita responsabilidade, mas senti que faltava certa atitude em determinadas situações.Talvez por isso, ela tenha despertado emoções contraditórias em mim, às vezes não conseguia aceitar sua forma de agir.

Eu sei que era desesperadora a situação das mulheres, afinal Cate sabia que estava condenada a viver oprimida e submissa. Ela ou qualquer mulher não poderia ser quem realmente era qualquer suspeita da Irmandade, seriam injustamente caçadas, presas e encarceradas.

As mulheres temiam ser incluídos nesse grupo e evitavam a todo o custo qualquer contato com outras que fossem suspeitas. Cate, tinha motivos para temer a Irmandade - ela, Maura e Tess são bruxas. Já não bastava o perigo assustador que atinge sua família, também se aproximava seu aniversário de dezessete anos. E cada jovem deveria declarar formalmente sua intenção de se casar ou sua intenção de se juntar à Irmandade. Para Cate, a ideia de deixar suas irmãs desprotegidas era tão aterrorizante quanto o pensamento de se casar – por conveniência.

Todos esperam que Cate em breve anuncie o compromisso com o Paul, mas ela acaba se apaixonando pelo Finn, então aí já viu não é? Um triângulo amoroso, eu particularmente, adorei.

Enfeitiçadas tem um enredo intrigante, muitas coisas ficaram pendentes e questões não foram esclarecidas! Senti que houve aspectos que não foram explorados e me deixaram com dúvida, mas curiosamente ficamos cada vez mais presos à história para saber o que poderá acontecer as irmãs Cahill envolvidas com o perigo, medo e mistério. Os personagens secundários têm destaque e alguns são até simpáticos. Dentre eles o meu favorito foi o Finn, achei ele  romântico e sensível.

De uma maneira geral, o livro não foi tão ruim assim, só fiquei um pouco entediada com a narrativa nos primeiros capítulos, mas depois me empolguei novamente e agora quero saber o que vai acontecer com os personagens. A capa é perfeita e o desenvolvido gráfico ficou muito bom.

Mais um livro recebido de parceria – Editora Arqueiro.Para saber sobre outros livros, por favor, clique aqui para visitar seu site.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: