Editora Arqueiro,

«RESENHA» Um Perfeito Cavalheiro - Os Bridgertons - Julia Quinn

30.5.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: An Ofter from a Gentleman
Autora:   Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 295
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare preços


— Eu posso viver com você me odiando — disse ele em relação a porta fechada. — só não posso viver sem você.

Um perfeito Cavalheiro é o terceiro livro da série Bridgstons de Julia Quinn publicado pelo Arqueiro.
Aventure-se nesta história inspirada em um dos contos de fadas mais populares: Cinderela! É uma história que toca o coração, pois a emoção é constante, a cada página do livro!

Desde criança Sophie Beckett viveu sem amor, mas pela sua condição de nascimento até que levava uma vida de privilégios até a morte prematura do pai. Após leitura do testamento sua madrasta Araminta tomou posso de tudo, não escondendo o quando ela e as filhas a desprezava. A partir desse momento, começa o maior pesadelo de sua vida.

Sophie tem um vislumbre do mundo através de Lady Whistledown à misteriosa colunista que quando publica alguma fofoca as pessoas começavam a falar e Por conta disso, sua madrasta está com os Nervos à flor da pele fazendo planos de um possível casamento de um dos solteiros mais cobiçados da temporada com uma das filhas.

Sophia não se sente integrada no meio em que vive. Mas é determinada, guerreira, forte tanto no exterior quanto no interior. Mas, como qualquer pessoa, terríveis medos se mostram presentes a cada dia e se tornar mais fortes que ela.

Finalmente Tudo muda quando chega o momento dela viver uma noite mágica, e quando Benedict pousou os olhos nela decidiu conquistá-la. Eles não imaginavam que eram de mundos completamente diferentes, mas naquela noite o que tinha importância era o sentimento avassalador que eles jamais haviam sentido. O triste de tudo isso é que o mundo deles ruiu; ao ouvir o relógio tocar meia noite. Dois anos mais tarde, uma aproximação acaba virando suas vidas do avesso e de pernas para o ar!

Benedict é um homem impossível de não se apaixonar! Ele não tinha planos de casamento, estava decidido apenas conquistar Sophie, uma mulher desamparada que carrega uma carga de infortúnios indesejados e que se vê obrigada a sobreviver como empregada.

O romance que é construído à volta desde dois é delicioso. Num primeiro momento, Benedict não se sentia preparado para desafiar as convenções sociais. Mas Sophie o fizera desejar algo impossível, querer o inatingível, e quando ele pede a ela para ser sua amante, Sophie diz que não. E é claro por causa disso, as tentativas dela para fugir a todo custo de Benedict, não dão certo. As atitudes tomadas pelos personagens são compreensíveis, pois Sophie estava insegura quanto às intenções de Benedict, ele também não se sentia menos confuso, mas não salvaram eles dos meus ataques verbais, enquanto durante a minha leitura oferecem os momentos dramáticos, engraçados e amorosos.

É impossível não se apegar, aos personagens à sua volta, cada um deles tem um peso nas ações que só contribuem para tornar o livro mais intenso e irresistível. Um dos personagens mais marcantes para mim foi Violet, mãe do Benedict.
Julia Quinn é uma autora formidável! Ela escreve o que há de melhor em matéria de romance de época. A narrativa de Um perfeito Cavalheiro é impressionantemente leve, com personagens apaixonantes e um enredo encantador, uma delícia de ler!
A diagramação está linda, as letras estão com uma ótima fonte a Arqueiro está de parabéns. A capa é simplesmente bela, mas tenho que dizer que não entendo porque à imagem não é de um homem que represente o Benedict. Bem, ao fechar o livro fiquei com aquele gostinho de quero mais, e posso dizer a todos que série Bridgstons até o momento é um deleito para os leitores de romances de época!



Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: