Bom,

Amada Imortal - Volume 1 - Cate Tiernan @galerarecord!

24.9.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título:  Immortal Beloved Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record  
Páginas:279 
Volume 1 Trilogia: Amada Imortal
Sinopse no: Skoob - Compare & Compre

 «Nada realmente acaba ... se você nunca morre» 

Bom, a minha curiosidade em ler este livro surgiu a partir do momento em que soube que a personagem era imortal. O livro não tem nada a ver com vampiros, mas fala de imortais que praticam a magia, então temos um enredo intrigante e original.

O livro conta a estória de Nastasya, uma protagonista com mais de 400 anos que, diferente das personagens que costumo encontrar nos livros, é bem rebelde e inconseqüente, levava a vida bebendo e festejando. A grande reviravolta que se dá na vida dela é quando fica horrorizada com caminho terrível que estava seguindo ao lado dos seus amigos. Atordoada e desesperada fugiu de Londres, para a América e nessa sua busca para conhecer a si mesma, foi parar em River´s Edge, uma fazenda em West Lowing Massachusetts. Nastaysa é chata sim! Mas nem por isso ela é uma personagem insuportável. Tem aqueles momentos que ela é sarcástica sonsa e depressiva, enganam-se aqueles que a subestimam; detrás desse comportamento esconde-se uma jovem que só estava se sentindo solitária, perdida e confusa, precisando de alguém para ajudá-la a não levar uma vida autodestrutiva.

A história é muito detalhada e têm vários ‘flashbacks’ de momentos que aconteceram há muitos séculos atrás e foi interessante ver como Nastaysa era diferente em cada época. Ela se esforçava para esquecer memórias dolorosas, algumas até repulsivas. Não há nenhuma solução mágica para quem vive a mais de 400 anos, porém em River´s Edge têm a chance de ter estabilidade, estrutura e um trabalho. Também poderá combater a magia negra que ameaçava consumi-la.

Nastaysa estava rodeada de algumas pessoas, as quais se mostravam atenciosos e preocupados com seu bem estar. Mas como era de se esperar, o caos foi instaurado. Temos o Reyn... Oh, céus (o deus Viking) que passa a evitá-la, e a convivência dos dois era quase insuportável! Nastaysa com sua pouquíssima paciência e seu humor ácido e Reyn com sua frieza! Ele é retraído e às vezes rude, pouco é revelado sobre ele, mas não deixa de ser um personagem interessante, que tal como a Nastasya tem um passado que deixou marcas na sua personalidade. Ele teve um papel fundamental no passado de Nastaysa. Foi algo que me deixou boquiaberta e sem ar. Até dá para entender que eles tinham todos os motivos para querer matar um ao outro, mas estavam claramente atraídos e não sabiam como lidar com tais sentimentos, então se prepare para uma grande tensão sexual.

Um dos problemas do livro é que a narrativa em primeira pessoa pelo ponto de vista de Nastasya se mostre um pouco cansativa. Meio frustrante! Ainda assim, estranhamente com os acontecimentos e com o aumento da minha compreensão por tudo aquilo que envolvia a protagonista, o meu interesse aumentou de modo que não fiquei perdida com a leitura, apesar da narrativa.

A trama é intricada, repleta de sentimentos, com personagens únicos e marcantes, além disso, o livro é cheio de boas lições sobre a vida. Afinal, Nastasya aprende muito e a gente aprende com ela. Este foi o primeiro livro que li de Cate Tiernan, gostei bastante do seu estilo direto e até engraçada. A explicação sobre os imortais ficou bem clara, pois a Cate deixou tudo muito bem explicado por informações dos próprios personagens, que falaram um pouco de seu passado. É brilhante a forma como ela consegue que a história tenha um impacto no leitor bem como seus personagens únicos e marcantes, que só tornam a história mais interessante, com situações que algumas vezes faz o leitor rir. A edição de Amada Imortal Vol. 1 publicado pela Galera Record está perfeita, a capa é bonita, o espaçamento e o tamanho das letras estão de acordo para uma leitura satisfatória. Recomendo!




Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: