Bom,

Cair das Trevas - Volume 2 - Cate Tiernan @galerarecord!

30.10.14 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Darkness Falls  Autora: Cate Tiernan
Editora: Galera Record  
Páginas:250 
Volume 2 da Trilogia: Amada Imortal
Sinopse no: SkoobCompare & Compre

 «Então as trevas herdadas realmente consumiam a pessoa, no final. Não havia como escapar , e elas trariam consequências com as quais você jamais conseguiria viver. Conviver. Perdoar.» 

Este é o segundo livro da série Amada Imortal, de Cate Tiernan publicado pela Galera Record. A história neste livro ocorre não muito tempo depois dos acontecimentos do livro anterior.

Depois de 450 anos vivendo uma vida superficial e destrutiva, Natasya decidiu ficar em Rivers Edge. Nesse local os imortais como ela se curam de traumas e de más ações do passado aprendendo a fazer magia Tähti, um tipo mais saudável e menos destrutiva do que o Terävä. Mas nem tudo está tão bem assim, desde o dia que tentou liberar a escuridão de dentro dela, tem premonições sombrias e sofre estranhos incidentes.

Natasya é uma personagem bastante complexa, mas é fácil gostar dela - embora às vezes eu literalmente quisesse estrangulá-la por se precipitar em tomar decisões, tanto é que a última delas foi o suficiente para afastá-la de River´s Edge para reunir-se novamente com sua turma – aqueles amigos de quem tinha fugindo no livro anterior. Com dificuldade de enxergar o que está bem na sua frente, ela correu de volta para sua zona de conforto que era ao lado de “Incy”, nem imagina que suas intenções são as piores possíveis.

Por ser imortal, Natasya tem uma bagagem de vida bem complicada, em outras palavras, ela não é perfeita, assim como o resto de nós. Ela está comprometida com o processo de mudança e escolha, mas ainda não consegue verdadeiramente se permitir sentir as coisas. E ainda está tentando aprender a lidar com as dificuldades que decorreram dessa mudança, além de novos sentimentos, e afeto que desenvolve pelo Reyn. Eu amei a idéia deles como um casal, desde o primeiro livro, então eu realmente espero vê-los explorar ainda mais os seus sentimentos um pelo outro, apesar do que aconteceu com as suas famílias.

Esse livro é definitivamente mais sombrio e mais intenso, tem mais ação e algumas perguntas do primeiro livro foram respondidas outras só no próximo volume. Não vou dizer que o livro é ruim, porque não é apenas a narrativa em primeira pessoa, é muito lenta tornando-se às vezes a leitura cansativa, mas acho que valeu a pena o esforço.

Cada personagem tem um traço marcante que o destaca dos outros. Eles são ótimos, alguns foram bem desenvolvidos e aproveitados e contribuem para o desfecho final. Cate Tiernan possui uma bela criatividade, pois nos presenteou uma trama paranormal capaz de envolver o leitor do início até o fim. A edição da Galera Record está boa, a capa do livro é bonita, agora vou ler o terceiro que recebi de cortesia.


Post incluído no Top Comentarista de Outubro


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: