Bom,

Possuída pela paixão - Tony Novaes @editora_buriti

12.1.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Possuída pela Paixão Tony Novaes
Editora: Buriti
Páginas: 255
Sinopse: Skoob - Onde comprar

 «...Quando alguém se apaixona, pensa em tudo, menos no que tá pensando Às vezes, a gente não quer   enxergar o que está bem diante dos nossos próprios olhos.Ou melhor, dentro do nosso coração. Aí, vem o sofrimento!» 

Olá, Leitores Apaixonados!

Hoje a resenha é do livro Possuído pela Paixão, do autor Tony Novaes, lançado pela editora Buriti.

O livro conta a história de Ester, uma jovem solteira com futuro promissor que morou toda sua vida em São Paulo. No auge de seus 21 anos tem a vida totalmente regrada, com tudo planejada. Ela é cristã, a mãe só pensava em futilidade e seu pai é fundador da igreja evangélica Renascimento. Um homem manipulador, que só pensava em dinheiro, para atingir os objetivos usaria a própria filha.

O projeto de Ester era trabalhar com dependentes químicos, sem saber as verdadeiras intenções do pai foi ao Rio de Janeiro realizar o seu sonho. Por ser uma cristã fervorosa, até que teve facilidade para se enturmar rapidamente com a tia e a prima e manter um bom relacionamento enquanto ficaria hospedada na casa delas. E mais surpresa ela ficou quando sua vida e a de Henrique se encontram!

Tudo na vida tem seus altos e baixos, e são vários os fatores que levam uma pessoa a usar drogas. Henrique sempre teve tudo o que uma família abastada poderia proporcionar. Ester com seu jeito gentil e centrado não conseguia manter o foco no trabalho, de repente, ela, que nunca teve uma experiência amorosa, poderá superar seus medos e se entregar aquele sentimento amor? Já o Henrique é mandão e grosso por muitas vezes, mas no fundo é um bom rapaz apesar da dependência química. As gozações não passavam de implicância, aos poucos ele percebeu que o que sentia era verdadeiro. Tudo o que ele mais queria era tê-la em sua vida.

O toque de suspense, se é que posso chamar assim, que o autor introduziu no livro foi bem sutil, mas o suficiente para manter a minha curiosidade em acompanhar a história do casal enfrentando os perigos onde talvez os dois não sobrevivessem.
Os personagens de Ester e Henrique até cativaram, mas os secundários são sensacionais. A dupla (Naná e Nanda) garante uma boa dose de humor no livro, faz qualquer um rir! E, temos algumas citações interessantes dentre elas, essa foi a que achei mais bonita:

‘’A vida da gente passa o tempo todo por mudanças, assim como o clima da terra. Ás vezes bem como um lindo dia de sol, outras, cheios de problemas, como se o mundo fosse desabar na cabeça da gente, parecendo que estamos enfrentando uma grande tempestade. ’’

Eu gostei da história, gostei da linguagem, gostei da construção da trama, mas fiquei incomodada, pelo autor tratar de um assunto polêmico como uso da droga superficialmente. De maneira alguma o livro me decepcionou, longe disso só senti falta apenas de um aprofundamento maior no assunto.

A capa é legal, mas não é tão bonita. A diagramação é simples e usando uma fonte de tamanha bem confortável para leitura. Possuída pela paixão é aquele tipo de livro que traz uma história de busca pelo autoconhecimento, superação, onde não só as feridas emocionais têm que ser confrontadas como também a maneira de cada um enxergar a Deus independente da religião. Tudo isso embalado pela música “Só Hoje” do Jota Quest.!


Sobre o Autor: Tony Novaes é casado, tem dois filhos e mora em Indaiatuba, interior de São Paulo. Empresário na área de materiais elétricos, ele se divide entre a paixão por criar histórias e seu negócio. Aos 25 anos, quando leu o livro Da criação ao roteiro de Doc Comparato, decidiu que queria se roteirista. A partir dali fez vários cursos de roteiros, até dominar a técnica. Mas, quando o seu primeiro longa estava pronto, teve a ideia de transformá-lo num livro; nasceu então, Possuída pela paixão. ►||BLOG|| SKOOB ||


Clicando no banner abaixo você é redirecionada para a página do TOP COMENTARISTA.



Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. \o/ 

0 comentários: