Editora Suma Letras,

«RESENHA» A Morte de Sarai - J. A. Redmerski @Suma_BR

21.3.15 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Killing Sarai   (#1) 
Autor(a) J.A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Páginas:255
Sinopse e Onde comprar



A morte de Sarai, Na Companhia de assassinos de J.A. Redmerski publicado pela Suma de Letras é o primeiro de uma série composta por cinco livros. Só espero que os próximos não demorem para serem lançados, por que posso adiantar que tenho expectativa alta em relação à série.

A trama, conta a história de uma menina que teve a inocência perdida quando foi forçada a ser a amante de um traficante de drogas e de pessoas. Por nove longos anos vivia como prisioneira de Javier Ruiz, um homem que tem por ela uma obsessão doentia. Inicialmente pensei que ela sofria da síndrome de Estocolmo, mas a verdade era que ela aprendeu a se proteger e se defender da maneira que podia ao logo dos anos. Agora adulta, ainda sendo tratada como escrava sexual mantinha firme a determinação de “escapar” daquela prisão.

Então, um dia, sabendo que provavelmente vai morrer agarra a chance que tem quando vê um americano tratando de negócios com Javier. Muito confiante estava contando com o fato de que o homem misterioso vai mostrar compaixão e ajudá-la a fugir daquela aterrorizante vida. Gente! O momento em que eles ficam frente a frente pela primeira vez Victor exibe muito pouco de suas emoções, é insensível e calculista. Afinal, o seu trabalho era executar pessoas sempre de maneira precisa e letal e ser extremamente controlado e intrigante... Ou não.

Sarai, surpreende pela coragem. A forma como cresce ao longo da história é crível. Além disso, apesar de tudo o que viveu e está acontecendo ao seu redor, não faz o estilo de donzela em perigo. Eu amei a relação complexa entre ela e Victor, duas pessoas muito sofridas, que tiveram de uma forma inesperada e até mesmo trágica o destino cruzado. Então à medida que as coisas foram acontecendo, tornou-se não somente claro como também perfeitamente natural o envolvimento dos dois.

E relutantemente Victor se dar conta do quanto se importava em zelar pela vida de Sarai, então decide arriscar tudo. A partir daí, a história é contada de maneira esplêndida e muito acertada ao transmitir com precisão os medos e anseios das personagens, e entrelaçar a trama de modo bastante eficaz.
Gostei muito dos protagonistas que são humanos e até mesmo dos personagens secundários que são de suma importância dentro do enredo, destacando Niklas, um tipo de “secretário”– Ele e Victor têm uma relação amigável que será abalada com a presença de Sarai. E temos também a Samantha, uma espécie de amiga com beneficio de Victor. Outra coisa que assim como a própria Sarai, eu também não consegui resistir ao magnetismo do Victor, apesar dele ser um assassino e tudo aquilo que ele representava.

Narrado pelo ponto de vista de Victor e Sarai, acompanhamos os medos, as dúvidas e suas a angústias através de um enredo intenso, vívido e instigante, dentre os diversos elementos inseridos na história, posso dizer que a leitura foi fascinante e abrangente. A forma de escrever de J. A. Redmerski é absurdamente envolvente, ela consegue transmitir sensações com muita facilidade em sua escrita o que deixa a leitura ágil, contínua deixando bem amarrado o gancho para a sequência. Estou louca para ler o próximo! O único detalhe que me incomodou foi à fonte, achei a letra pequena, de resto parabenizo a Suma de Letras pela edição e recomendo muito o livro!
O simples fato de ele nem olhar para mim metade das vezes que fala comigo me dá raiva. E quando mais ele faz isso, quanto mais age como se nem valesse a pena me olhar nos olhos, mais isso me enfurece. E quando eu fico com raiva, choro. Sempre fui assim, desde que me conheço por gente. E odeio isso. Nunca grito, xingo, quebro coisas ou bato em alguém. Eu choro. Toda maldita vez.


Facebook: Suma de Letras Brasil:  Suma Romance:  Stephen King – Suma de Letras:
Twitter: @Suma_BR
Instagram: @Sumadeletras_BR ||@Editora_Objetiva
Que tal conhecer um pouco mais sobre a editora? Confira: www.objetiva.com.br.

►Post incluído no TOP COMENTARISTA◄

0 comentários: