Bom,

«RESENHA» Minha pequena, Grande Mulher, de Simone Fraga @QualisEditora

13.10.15 Apaixonada por Romances 0 Comments



Titulo:  Minha pequena, Grande Mulher #01
Autora:  Simone Fraga
Editora: Qualis
Páginas: 332
ISBN: 9788591659401
Publicação: 2015
Compre: Loja da Editora
Sinopse:
Livro enviado de cortesia pela Qualis Editora
Conteúdo do livro indicado para maiores de 18 anos.


A catarinense Simone Fraga já publicou mais de 40 livros técnicos na área de informática, e Minha pequena, Grande Mulher da série Para amar e proteger é o seu primeiro romance.

Desde que vi a capa do livro pela primeira vez, me chamou atenção. Depois, que li a sinopse a minha curiosidade sobre a história aumentou cada vez mais. Agora, após uma parceria com a editora, tive a oportunidade de lê-lo e devo dizer que foi uma leitura angustiante e intensa.

Adorei Júlia Harrison desde o começo. Ela é uma mulher forte, decidida, carismática e também teimosa. Herdeira de uma rede de hotéis, nos últimos anos se focava totalmente em seu trabalho, o problema é que ela vinha sofrendo ameaças do padrasto que não admitia ter perdido o controle sobre ela e toda a sua fortuna, além é claro de outras intenções. Muito preocupado com a segurança dela, o seu tio contrata o serviço de uma conceituada empresa de segurança.

O proprietário é Lucas Tuner... Um homem lindo, protetor e também muito bem-sucedido que vai se revelando e te conquistando aos pouquinhos. Ele foi o melhor amigo de infância de Júlia e já a havia protegido das garras do padrasto anos atrás e que agora retorna a sua vida para cuidar da sua segurança e será capaz de tudo para protegê-la. Posso dizer que a personagem da Júlia foi uma grata surpresa, a autora soube criar uma mocinha bem atípica, apesar de todos os traumas vivido na infância e de ser perseguida constantemente por pessoas sem escrúpulos, ela é bem destemida.

Os dias passam lentamente enquanto Júlia se acostuma com a rotina de ter Lucas na sua cola e eu gostei muito de como temos tempo para conhecer melhor os motivos que culminou no afastamento deles. E também o crescimento da relação já que ambos estão envolvidos o bastante para não conseguirem ignorar a paixão irrefreável e, a partir daí eles vivem momentos loucos juntos. Por que além do romance, temos momentos de ação com perseguições, mistérios que consegue manter o leitor focado na leitura.

Agora o que realmente me agradou na história foi conhecer a Juju, a filha do Lucas, que me fez rir alto com seus comentários. Não é por acaso, ela é uma criança adorável, doce e meiga e muito inteligente pois soube lidar bem com toda a situação que caiu sobre ela. Confesso que conhecer a Juju só me fez desejar um dia ter uma garotinha dessas na minha vida.

A escrita de Simone é simples e esclarecedora que nos leva a sentir as paixões e os medos de cada personagem. O relacionamento e interação de cada um deles são muito bem elaborados, tanto Lucas, Júlia, Juju, Jony, Amarílis e outros personagens possuem suas características e singularidades e um papel essencial em toda trama. Torci muito pelo casal principal e senti uma raiva imensa das pessoas que fizeram tanto mal em particular uma "pessoa".

Tenho uma única ressalva quanto ao livro - apesar de curti histórias com uma pegada erótica -e esperar as cenas picantes com todo o linguajar necessário, eu tive um probleminha com algumas cenas de sexo, a autora se estendeu demais em alguns momentos, e acabou ficando cansativo e repetitivas. Isso influenciou um pouco a minha a nota, mas ignorando esse detalhe, fiquei com gostinho de quero mais pois a história vale à pena.

A Editora Qualis escolheu uma fonte de tamanho agradável para a leitura e diagramação ficou perfeita, a cada início de um capítulo encontramos uma frase com desenhos. Adorei! A capa também é muito bonita.

Facebook: 
Twitter:
Que tal conhecer um pouco mais sobre a editora? Confira: http://www.qualiseditora.com/

►TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Comentem e Compartilhem!

0 comentários: