Editora Pandorga,

O Garoto dos Olhos Azuis, de Raiza Varella @editorapandorga

20.10.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Titulo: O Garoto dos Olhos Azuis
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 349
ISBN: 9788561784980
Sinopse e Venda Aqui  
Livro cortesia pela assessoria de imprensa da autora



O garoto dos olhos azuis, primeiro livro da autora Raiza Varella foi uma grata surpresa para mim. Assim que li a sinopse e vi as palavras “O príncipe encantado existe?”, já pensei: eu vou devorar o livro! Agora vamos conhecer a minha opinião?

Você já teve uma grande sonho?Um que você imaginou nos mínimos detalhes por uma vida inteira? Com certeza não tinha sido daquele jeito que eu imaginei o meu.

Contrariando a vontade dos pais, Bárbara saiu de Florianópolis para cursar faculdade em São Paulo. Depois de formada continuou vivendo na cidade por que se tornou uma bem-sucedida advogada determinada e inteligente; que desde pequena, sonhava encontrar o príncipe encantado. Teve poucos namorados até conhecer seu noivo Miguel, com quem estava há três anos e já dando como certo que teria uma relação semelhante a dos seus pais. Ô Coitada!

Muita animada, não via à hora de o grande dia chegar. No entanto, a imagem de casal feliz se desmancha quando Miguel a abandona no altar. Nesse meio tempo ela descobre que seu noivo a estava traindo com a melhor amiga e madrinha.
Quem nunca sofreu por causa de uma traição? Quase todo mundo já teve um final de relacionamento conturbado, ou deve ter passado por alguma situação semelhante não é mesmo?

A sorte da Barbara é que a sua família é bem estruturada e também um tanto engraçada. Os pais, a avó e os irmãos tiveram toda a paciência, e tentam amenizar a dor dela, mas Bárbara sofre muito por ver seu sonho desmoronar, e além de se sentir tão rejeitada. Ela não quer de maneira nenhuma ajuda de ninguém e dia após dia, ela fica se lamentando e maltratando todas que se aproximam. Até que assustada com “os cuidados excessivos da mãe” ela dá adeus à temporada na casa dos pais e levando seu cachorro vai viver com os irmãos e seus dois amigos.

Eu sei que a nossa protagonista tem motivos de sobra para não confiar nos homens, mas será surpreendida por uma “forcinha do destino” que lhe reserva uma grande surpresa: E aí que entra Ian, um dos colegas com quem ela irá dividir o apartamento e a primeira impressão que ela tem dele não é das melhores. Um médico de profundos olhos azuis, lindo que é viciado em sorvete que (não toque no pote de sorvete, pode dá até morte) tem uma gata de estimação.

De um lado temos uma romântica incurável com um cachorro e do outro um solteiro que tem aversão a compromissos com uma gata de estimação. Perigo a vista. Não pense que será entre os bichinhos, prepare-se para acompanhar a confusão de sentimentos e indecisões dos donos. O que a princípio era só atração, aos poucos vai se transformando em paixão. Porém, nenhum dos dois assume até não conseguir mais. Dois cabeças-duras!
Ian é atencioso e carinhoso, mas sua vida amorosa não é lá essas coisas. Ele é do tipo que não se envolve, quer saber apenas de ficar com uma mulher, por uma noite e só. Pelo menos é o que todos pensam até mesmo a Barbara por isso a convivência deles será bem conturbada, até o momento que percebe que ele é o oposto do seu ex-noivo.

O enredo não é inovador, mas as personagens são cativantes! Apesar de temperamentais e às vezes um pouco desagradáveis, adorei toda a proteção dos irmãos (mala e mostro) da Barbara e sua cumplicidade com a nova melhor amiga Vivi. Enfim, a história é permeada com drama e pitada de comédia romântica, acontecimentos inesperados que conseguiram transmitir as mais variadas emoções e o leitor fica com o coração na mão.
A narrativa se desenrola suavemente, a Raiza escreve de uma maneira com que o livro não fique cansativo e monótono. O único ponto desfavorável em minha opinião foi que a partir do capítulo 39 tudo ocorreu tão rápido que fiquei com aquele gostinho de querer mais.


A cada início de um capítulo encontramos citações de livros de autores bastante conhecidas como Cecelia Ahern, trechos de filmes como Cidade dos Anjos e de músicas entre outros, que chama bastante a atenção. Eu sinceramente achei a arte da capa linda! A diagramação do livro ficou perfeita, segue com folhas amareladas, fonte e espaçamento agradável, o que facilita a leitura. Leitura recomendada!

Top Comentarista
►TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Sintam-se à vontade para comentar, compartilhar e divulgar.

0 comentários: