Deya Alves,

Resenha Estarei Aqui, Daya Alves

23.11.16 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: Estarei Aqui
Escritora: Daya Alves
Editora: Coerência
ISBN-13: 978-8592572211
Páginas 326
Avaliação:

"Seu maior sonho era casar. Paloma esperou por quatorze anos, para realizar seu sonho. Enquanto aguardava ansiosa que seu noivo marcasse a tão esperada data, satisfazia-se em trabalhar como wedding planner , assessorando muitas noivas histéricas. Até que um dia por obra do destino e acabar envolvida em mais uma confusão, descobre algo que iria abalar seu relacionamento. Desiludida com o amor blinda seu coração para não sofrer novamente, porém, mais uma vez não consegue ficar longe de uma grande confusão e seu caminho cruza com um médico socorrista do SAMU, moreno, latino, dono de olhos verdes e um sotaque que lhe deixava tonta. Seria Rico, capaz de abalar sua determinação? LEIA MAIS 


Estarei Aqui conta a história de Paloma, uma mulher de vinte e oito anos, que após não parar em emprego nenhum descobriu sua verdadeira vocação tornando-se uma requisitada “Wedding Planner”. Órfã de mãe morava com a tia e, as duas sempre se deram muito bem. A tia Selma é uma mulher madura, muito responsável e ao mesmo tempo engraçada, que nunca simpatizou com o noivo da sobrinha.

Eu simplesmente fiquei um tempão me perguntando como Paloma pôde ficar vários anos ao lado de Cadu. Ele era egoísta e nos últimos anos vivia para o “trabalho”, dando sempre inúmeras desculpas quando questionado por Paloma. Porém, ela estava apaixonada e achava que seu relacionamento era perfeito, esperava ansiosamente o dia que entraria de branco na igreja, mas ai foi que a história mudou… Seu mundo literalmente desaba no dia que pegou o noivo com outra mulher e não em uma viagem de negócios. Em sua fuga desesperada, que por sinal foi muito cômico ela se esbarra com o médico Enrico um anjo de olhos verdes.

Paloma não imaginava que sua vida tomaria um rumo tão inesperado. Totalmente arrasada mergulha em uma tristeza profunda até que decide fazer a festa do seu “descasamento”. Por obra do destino, na noite de comemoração, ela reencontra Enrico, o médico lindo e encantador, que mudaria de uma só vez o curso de sua vida. Era como se ela descobrisse a felicidade e com uma longa noite pela frente, os dois não resistem ao desejo e acabam juntos.

Enrico — suspiros — é o tipo de homem protetor, amigo e companheiro. Com sua beleza fora do comum aliada a inteligência, ele tinha mulheres a sua disposição. Até conhecer a Paloma, ele tinha uma espécie de medo e insegurança quando o assunto compromisso apenas se dedicava profissão e a família que morava na Venezuela. Porém a vontade de que algo realmente desse certo com Paloma fez com ignorasse seus medos.

O romance seguia seu próprio fluxo e assustava mais a Paloma que o Enrico, uma vez que ela havia ficado por quatorze anos com o Cadu ainda sentia-se insegura quanto às intenções do médico bonitão. Por isso, preparem-se para uma história com alguns reveses dramáticos, uma trapalhada atrás da outra cada uma mais engraçada que a outra.

Apesar de não ter concordado com uma atitude do Enrico. No fim, entendi que tudo o que aconteceu serviu para o rapaz reconhecer o erro tirando uma boa lição de toda a situação. Eu amei a Paloma, ela é impulsiva e atrapalhada, mas é uma personagem fantástica. Super divertida e me identifiquei com ela. Mas o legal do livro é que além dos protagonistas ele tem muitos outros personagens legais, e todos são maravilhosos.

A leitura foi super leve, e bastante fácil, eu o li em dois dias. No decorrer da leitura não achei nem um erro de escrita, a editora esta de parabéns quanto a isso. E outra coisa que gostei também, foi às ilustrações e a capa que ficou show. E a narrativa, nem tenho o que falar  o estilo da Daya Alves de escrever sendo o seu primeiro livro é fluída, com ótimas tiradas e sabendo distribuir bem os acontecimentos e personagens. 
Se você curte um bom chick-lit, vale à pena conferir esta novidade nacional.

O livro foi gentilmente cedido pela nossa Parceira Editora Coerência.


Comentem e Compartilhem!

0 comentários: