Editora Planeta,

Resenha | Mil Beijos de Garoto, de Tillie Cole

3.8.17 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título: A Thousand Boy Kisses  
Autora: Tillie Cole  
Onde Comprar: Amazon || Adicione Skoob 
Livro #2 Resenhado: Erika Ferreira de Sousa 



Mil beijos de um garoto conta a história de Poppy Litchfield e Rune Kristiansen. Rune é um garoto norueguês que se mudou para a Georgia, pois seu pai foi transferido de cidade por causa do trabalho. Assim que chegaram a nova casa, ele estava muito bravo com sua mãe porque não entendia o motivo da mudança, mas ela não lhe deu muita importância e pediu que ele fosse brincar... foi quando ele viu de sua varanda uma menininha linda saindo pela janela da casa vizinha e vindo em sua direção, que se apresentou como Poppy e perguntou se ele gostaria de ser o melhor amigo dela, e ele ficou encantado com aquela menina de espírito livre.

Poppy e sua avó também eram grandes amigas e sua avó sempre a incentivava a viver várias aventuras, mas um dia os pais de Poppy foram buscar ela antes do final da aula e deixaram Rune muito preocupado. A vó de Poppy queria se despedir dela, pois um câncer de pulmão estava tirando-a da vida de Poppy, e fez um pedido a neta que vivesse mais uma aventura por ela, entregou um pote a ela com mil corações de papel em branco para que sempre que ela beijasse um menino e sentissse que seu coração fosse sair pela boca ela teria que escrever em um dos corações, tendo assim como aventura dar mil beijos em um garoto que fizesse seu coração disparar.

Quando ela vai falar isso para Rune, ele fala que se for para ela beijar alguém ela vai beijar ele. Eles então começam a namorar. Passa alguns anos e seu pai é transferido novamente para Noruega, Rune não quer deixar Poppy de jeito nenhum, mas sem nenhuma  opção eles fazem algumas juras de amor, ele promete voltar pra ela e ela promete esperar, assim se comunicam por Skype: ele ficou rebelde, começa a beber e não fala mas com seu pai, mas não demostra isso para Poppy, até o dia que ela some e não responde mais suas ligação e a única notícia que ele tem é que ela viajou por um tempo.

Dois anos depois, o pai de Rune é transferido novamente e ele reencontra Poppy. 
E agora será que as promessas e juras de amor serão cumpridas?
E Rune vai entender os motivos de Poppy por tê-lo abandonado sem nenhuma explicação?
Poppy é uma musicista alegre, forte, determinada, aventureira, linda , tímida,  ama as pessoas com muita profundidade, que ama o nascer e o pôr do sol, apaixonada pela natureza e que nunca se abala e que faz brotar em Rune seu lado bom, no qual ela sempre será seu caminho e prioridade.
Rune é um menino educado, lindo, apaixonante e um  fotógrafo maravilhoso  que quando se ver longe de seu amor de infância se transforma em um rebelde, briguento, que fuma, bebe e que não perdoa sua família por tê-lo separado de Poppy.
Não conhecia a autora, mas já se tornou uma das minhas prediletas, com sua escrita surpreendente.
Fiquei apaixonada por esta capa, a diagramação é maravilhosa, o livro é um pouco grossinho, porém a leitura é muito fluida, como também muito bem escrito.
Eu amei a história, que te prende do início ao fim. Me emocionei e aprendi muito também.
O livro aborda temas que te fazem refletir e olhar tudo maneira diferente, valorizando os momentos e as pessoas que estão na sua vida. 



Acompanhe as redes sociais do blog: 

0 comentários: