Desafio Literário,

Resenha| Como se casar com um marquês. Agentes da Coroa , de Julia Quinn

22.1.18 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título Original: How to Marry a Marquis
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 320
ISBN-13: 978-8580417616
Ano: 2017
Saiba mais: Skoob
Comprar: Saraiva // Amazon



Inglaterra, 1815.

Como se casar com um marquês, é o segundo livro da duologia Agentes da Cora. Já esperava que o protagonista fosse James Sidwell, o marquês de Riverdale, amigo de Blake. O que não esperava é que ele fosse sobrinho da Lady Danbury!

Acontece que Lady Danbury mandou chamar James, para investigar quem estava tentando arruinar o bom nome e a felicidade dos membros da família Danbury. Para descobrir e capturar o responsável, o marques de Riverdale se disfarçou de empregado para que pudesse circular livremente em torno dos funcionários. Um dos suspeitos que imediatamente chamou a atenção foi à dama de companhia Elizabeth Hotchkiss - que estranhamente foi capaz de sobreviver durante tanto tempo no cargo, considerando que Lady Danbury não era uma figura fácil de servir.

As evidências apontavam Elizabeth como suspeita. Curiosamente, James fica surpreso com sua beleza e depois com sua personalidade, completamente oposta das outras jovens, e cada vez fica mais difícil tirar Elizabeth de seus pensamentos.

Durante quase toda a sua vida Elizabeth Hotckiss, costumava sonhar com o amor, casamento e viagens. Infelizmente seus sonhos cessaram após a morte do pai, desde os 18 anos que ela não tinha muita alegria só responsabilidade. Embora seu trabalho como acompanhante de Lady Danbury fosse satisfatório, as dívidas estavam se acumulando e o desespero mais ainda.
Encantadora, totalmente inconsciente da sua beleza a mocinha se vê obrigada a passar pela humilhação de procurar um marido que pudesse proporcionar um futuro melhor para ela e seus irmãos mais novos.

Pouco depois de chegar a esta decisão, ela acha na biblioteca da Lady Danbury um livro chamado "Como se casar com um marquês". É claro que ela acha uma bobagem, mas na situação dela qualquer ajuda é bem-vinda. Ela leva para casa o livro e sua irmã adolescente Susan passa a se dedicar à leitura, repassando os conselhos da escritora para Elizabeth. Um dos conselhos é que ela pratique com outro homem.
James acaba se oferecendo como um "voluntário”.  E os dois passam bastante tempo junto e você já deve ter adivinhado o que acontecerá a seguir, né? É isso mesmo… Os dois acabam se envolvendo. E muito. Os dois têm encontros bem engraçados e cheios de tensão sexual!
Achei maravilhoso o modo como Elizabeth foi conquistando – e sendo conquistada por – James! É lindo ver como a atração surge forte entre ambos desde o primeiro momento!

Ao perceber que está sucumbindo à sedução de James Siddons, ela se vê diante de um dilema: Como ela podia colocar sua confiança ou seu coração nas mãos de um homem que fingiu ser outra pessoa?
Será que o James conseguirá fazer a senhorita Hotchkiss acreditar em seus sentimentos? Elizabeth conseguirá perdoar James? E quem é exatamente o chantagista que ameaça a vida tranqüila de Lady Danbury?

Julia Quinn continua com uma escrita maravilhosa. Como se casar com um marquês é daqueles livros que tem personagens encantadores e um romance adorável.Em muitos momentos me peguei rindo horrores com a personagem Lady Danbury. Como não amar uma senhora com atitudes tão peculiares?
Preciso dizer que essa capa é maravilhosa? Não bastasse isso, a diagramação está bem caprichada e não me lembro de encontrar erros de digitação.
Leitura super indicada!

Desafio DLL2018: Do seu autor preferido


Fico por aqui, abraço e até breve!

0 comentários: