Desafio Literário,

Resenha| Química Perfeita, de Simone Elkeles

24.1.18 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: Perfect Chemistry
Autora: Simone Elkeles |Editora: Globo Alt |Páginas: 427
ISBN-13: 978-8580417616 |Ano: 2017
Saiba mais: Skoob
Onde Comprar: Saraiva // Amazon



Química Perfeita é o primeiro livro da trilogia, primeiramente publicado pela Editora Underworld, agora, publicado pela Globo Alt.

Brittany é líder de torcida, a típica menina popular. Alex, por outro lado, é um garoto membro de gangue. Quando um de seus professores decide colocá-los juntos para fazer um trabalho escolar, ambos reagem negativamente. No entanto, a política de tolerância do professor é zero, de modo que ambos têm que suportar a parceria. O que eles não imaginavam é que a partir desse momento, a vida deles sofrerá uma grande mudança, eles começarão a ver que nada é o que eles acreditam, e entre eles começará a nascer uma forte atração.

Vida Perfeita? Que nada. Brittany fingia uma vida que não existia, só para proteger sua irmã que têm necessidades especiais e só quem compartilhava desse segredo era sua melhor amiga Sierra e o “atual ex-namorado”. Ela é uma garota forte, porque apesar dos problemas em casa, ainda sorri para manter a imagem de garota perfeita para os outros, enquanto sua vida é um caos.
Eu não gostei nenhum pouco dos pais da Brittany, principalmente da mãe dondoca e neurótica exigindo perfeição em tudo.

Alex é temido por todos, já que sua má reputação o persegue, mas na realidade por trás de tudo existe um menino que luta para cuidar da mãe e irmãos. Reside na parte pobre da cidade, faz parte de uma gangue, e infelizmente fez a besteira de aceitar uma aposta envolvendo a Brittany.

Em vários momentos, ele teve a oportunidade de ganhar a aposta, uma delas foi quando encontra Brittany alcoolizada na praia, mas não agiu como “cafajeste”.Ele foi protetor, fazendo o leitor suspirar exageradamente, embora existam momentos em que você quer socar o Alex.

Alex não sonha em ir à faculdade, e ele sabe que seu futuro sempre estará ligado à gangue, então por que levar estudos a sério? Mas há algo que o atormenta demais, não saber quem foi a pessoa que matou seu pai. Enquanto isso, o diretor do colégio e a professora de química enxergam um jovem inteligente e de bom coração que ele é, precisava apenas de uma oportunidade, por isso a todo o momento me vi torcendo por ele.

Simone Elkeles tem uma escrita leve e fluída, sabendo exatamente como prender o leitor.
O livro é narrado em capítulos alternados, dos pontos de vista entre Brittany e Alex. O romance é bem construído, abordando assuntos importantes, entre eles a deficiência metal, preconceito racial e social.
Ah, quanto à parte técnica: o design da capa é bonita, o que não me agrada muito são as cores, mas nada que influencie na leitura pois a revisão e diagramação estava perfeita.  Amei. Recomendo até para os que não são fãs de romance, porque essa trama é linda demais e os personagens são complexos e intensos.

Desafio DLL2018: Livro com uma lição de vida


Fico por aqui, abraço e até breve!

0 comentários: