Desafio de Férias,

Wake Despertar ^Lisa Mcmann [Desafio de Férias ]

14.12.10 Apaixonada por Romances 8 Comments


Título Original: “Wake”

Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante...

 *:♡•:*:ღƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ :*:♡•:*:ღ  *:♡•:*:ღƸ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ :*:♡•:*:ღ
Depois de ler  varias resenhas sobre o livro, nem todas muito boas decidi arriscar e em parceria com outro blog (Mania de ler) resolvi disponibilizar o livro para um sorteio .
O inicio foi difícil pra mim , não sou muito fã de livros com narrativa mas com esse não houve nenhuma dificuldade, achei até interessante pois tem a data e a hora aonde vão  descrevendo os acontecimentos, só acho que exige muita atenção do leitor senão  você se perdi.
Eu gostei da Janie, é uma garota pobre, nada popular na escola ... com apenas 17 anos, é responsavél e Com todos os problemas que tem ainda tem que lidar com um estranho (dom )todas as vezes que alguém dorme  Ela é sugada para o sonho dessas pessoas,pior é que nem sempre são sonhos mas sim pesadelos  terríveis.
Janie  tem uma amiga ,mesmo assim  sente-se sozinha pois não conta com  mas ninguém, tem uma mãe que é alcoolatra , então só lhe resta se esforçar para conseguir uma bolsa de estudos e entrar na faculdade. E para conseguir isso trabalha em um asilo( isso fez a diferença pra mim ) , bem diferente pois nem sempre os jovens tem paciência com os idosos e normalmente trabalham em Fast-food rsrsrs.
O legal da  Janie é que apesar de toda essa situação,  como qualquer pessoa as vezes fica t riste com o preconceito  na escola, a negligência da mãe  mas sempre anda de cabeça erguida.
eu gostei do  Cabel  um jovem um tanto esquisito mas que tratava Janie com carinho e isso conquistou o seu  coração ,em alguns momentos fiquei angustiada , sem saber realmente qual era o papel dele,pois  muitos fatos acontecem , por um tempo fiquei  na expectativa , afinal não sabia ainda  quais eram  suas intenções...
Eu achei  interessante a história , claro que não é tão profunda mas a relação do casal é envolvente! Afinal sou apaixonada por romances, e confesso que fiquei encantada com o Cabel,não agora mas depois quero  ler os outros   rsrsrsrs.

8 comentários:

  1. Nossa, eu sempre tive curiosidade em relação a esse livro... A história parece bem interessante. Vem cá, a narrativa é em 1ª pessoa??? Tipo crepússculo??? Não gosto muuuito n~so, mas se a história for legal, vale a pena, hehe!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu!

    Parece interessante... Diferente.

    Depois que terminar de ler a série (é uma série, né?) me diz se vale a pena?

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser interessante sim *-*
    Mas tenho tantos livros pra ler que tem críticas melhores do que este, então fica difícil =/
    ótima resenha!

    Beijos,

    Gabi
    Mundo Platônico

    ResponderExcluir
  4. Eu já li mtas resenhas falando bem desse livro. Espero poder lê-lo, mas ultimamente minha lista de livros está tão grande, que nem faço ideia de qdo vou poder realizar essa leitura.

    BjoO

    Pri
    Ente Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Lu!
    Fiquei com vontade de ler esse livro pois fala de sonhos. Vou procurar!
    Ah, adorei a fotinho do Hotch ali do lado ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. parece ser interessante mas não leio livros assim fico com dó da mocinha

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho o 1º e o 2º ainda não li ( grande novidade) kkkk. Mas gostei do tema.
    Emm breve tbm vou resenhar no blog.

    ResponderExcluir
  8. Lu, eu dei o maior fora com esse livro li justamente o último primeiro...#aanta.

    Claro que no começo me senti perdida em entender o que acontecia mas juntando as partes no fim foi possível.

    E Cabel é realmente um lindo!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir