Book Tour - Eu participo

No tempo dos capuchinhos ^ Guilherme Cardoso ^[BookTour do PerSe 3º Livro]

5.9.11 Apaixonada por Romances 0 Comments

apaixonada por romances




Neste livro, o autor descreve os hábitos, os costumes, o comportamento e o modo de pensar das pessoas, adultos e jovens, que viveram numa comunidade de bairro periférico, onde as normas e as regras sociais eram ditadas pela religião e o rigor dos padres capuchinhos. Uma cidade onde havia bondes, trólebus e muito verde, em que não existia violência, ladões eram só de galinhas, horas dançantes aconteciam em casas de famílias, medo se tinha de assombrações e homens escreviam versos, faziam serenatas e ofertavam flores para a mulher amada. Belo Horizonte, Bairro Pompéia, Capuchinhos e a JUF - Juventude Franciscana são o pano de fundo, o cenário e os personagens onde tudo se transcorre e se transforma. Embarque nestas páginas de saudades. Você vai se emocionar lembrando dos Anos Dourados. Se nasceu depois, vai tomar conhecimento, rir, se espantar, achar exagero até não acreditar que há bem pouco tempo atrás existia um Brasil tão carente e romântico, diferente do país de hoje.


Estou participando de alguns Book Tour, este é o terceiro livro que recebo da Persa, não é um romance e sim um livro de memórias do próprio autor. Enfim, não posso negar que esperava muito mais do livro, mas ainda assim posso dizer que foi uma leitura agradável.
A leitura flui muito fácil, é uma ótima pedida para quem gosta de biografia ou livros de memórias. A cada capitulo, Guilherme Cardoso presenteia os leitores com uma narrativa na qual possibilita uma viagem ao passado, na verdade ao seu passado e o leitor terá a oportunidade de conhecer fatos, costumes e casos de uma época à qual ele viveu e poderá comparar com hoje em dia.
Através da minha participação em Book Tour estou conhecendo autores nacionais interessantes e estou ficando mais eclética, mais ainda prefiro livros de romances (*risos*)

0 comentários: