Maratona de Banca

Maratona de Banca 2012 - Preparem-se!

9.2.12 Apaixonada por Romances 0 Comments




Olha só! E não é que a Maratona de Banca chega ao seu terceiro ano?

Foi muito gratificante para nós dos blogs Apaixonada por Romances (Luciana), Menina da Bahia (Natália), Mulheres Românticas (Carol) e Romances in Pink (Ana Tonks) terem organizado essa brincadeira e ter contado com a participação das leitoras que gostam de um bom romance de banca.

E este ano temos mais uma fã dos romances se juntando a nós! A querida Suelen, do blog Romantic Girl

O blog ainda está com o template antigo... (afinal a Maratona 2011 ainda não acabou), mas pelo banner já dá para sentir o que vem por aí!

Como nos anos anteriores o objetivo da Maratona além da diversão, é claro, é a incessante busca em neutralizar o preconceito que os romances de banca sofrem, para nós leitura é leitura, independente de ser de banca, livraria, ebook, revista. O importante é que cultivamos esse ótimo hábito.

Para este ano teremos os seguintes temas:

MARÇO Herói ou vilão, eis a questão
ABRIL Mocinho sequestra mocinha
MAIO Secretárias
JUNHO Histórico - período medieval
JULHO Sobrenatural
AGOSTO Contemporâneo
SETEMBRO HOT
OUTUBRO Reencontro
NOVEMBRO Autora: Penny Jordan
DEZEMBRO Natal
JANEIRO /2013 Livro com AMOR no título
FEVEREIRO/2013 Vingança


Sempre buscamos diferenciar os temas, afinal o que não faltam são motes para os nossos queridos livrinhos. Ao contrário do ano passado, só teremos uma autora, a Penny Jordan, que nos deixou em 2011. Mas temos certeza que seu legado continuará nas mentes e dos corações de qualquer amante de um romance de banca.
Alguns temas soaram "difíceis"?, como já diria o Chapolin Colorado "palma, palma, não criemos cânico" durante a próxima semana todos os temas estarão disponíveis no blog com várias sugestões de livros para que todos os participantes possam fazer suas listas com cuidado.

Mais novidades
E este ano temos várias novidades, a primeira: teremos o livro reserva! Isso mesmo, quem não já escolheu um livro achando que ele é ótimo e no decorrer da leitura ele se torna intragável? Ou por vezes os livros somem (quem que nunca se mudou e algum livrinho se perdeu não é?). Para que ninguém fique sem ler seu título do mês teremos o livro reserva.

Sorteio
Para premiar os participantes que foram disciplinados, que postarem suas resenhas dentro do mês, vão concorrerão final da Maratona de Banca 2012 a um combo com vários romances de banca escolhidos a dedo por Carol, Lulu, Natália, Suelen e Tonks.

Quem pode participar?!

Qualquer pessoa residente no Brasil ou não! Para que todos tenham a chance de acompanhar as nossas sugestões, as incrições acontecerão no período de 20 a 29 de fevereiro. Lembrando que ao se inscrever a lista dos livrinhos que serão lidos durante toda a brincadeira já deve constar na inscrição.

ATENÇÃO
Em 2012 as listas não serão apresentadas em posts individuais, teremos um post só e elas serão publicadas nos moldes dos posts das resenhas (usando o Linkz), para quem não possui blog a lista será publicada no blog do evento.



Preciso ter blog para participar?!

Não! Quem não tem blog pode enviar as resenhas por e-mail que já está participando.

As inscrições acontecem no período de 20 a 29 de fevereiro.

Qualquer dúvida: [email protected]


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO: http://maratonadebanca.wufoo.com/forms/z7x4z5/


Esperamos que todos nós tenhamos mais um ótimo divertimento.


Boa Maratona a todos.

0 comentários: