Autor(a) Nacional,

Terra Ardente - Série Matarana - Janice Diniz

15.10.12 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Terra Ardente - Série Matarana
Autor: Janice Diniz
Gênero: Romance
Páginas:284
Editora: Multifoco
SINOPSE: 


Karen tem má fama na cidade. Envolvida com corridas de cavalo, dívidas que podem levá-la à falência e uma vida afetiva que segue a regra dos três encontros e nunca mais, ela não pode fracassar. No seu encalço, dois fazendeiros ambicionando tomarem-lhe a propriedade. Com a vida em risco e sozinha num lugar hostil, ela tenta sobreviver e cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como um xerife durão do velho-oeste americano. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. Abandonou o sudeste para ficar ao lado do homem que ama desde a infância. Um amor que tem tudo para não se concretizar. O que Nova não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. Matarana, a cidade das aparências, onde nem sempre o mocinho é bom e o vilão, mau. Um faroeste moderno com mulheres fortes, homens destemidos, pistoleiros, matadores de aluguel e paixões devastadoras. A humanidade posta à prova em situações-limite. 

Bem, novamente peço desculpas à autora pela demora na leitura do livro que gentilmente cedeu para resenha. Em “off” expliquei o meu critério para leitura e espero que tenha sido compreendida hahaha. Bora, conferir o que achei do livro?

Eu não gosto de mulheres que na busca pelos direitos de igualdade que os homens se comportam da mesma maneira, principalmente o sexual, acabam na vulgaridade, e perdendo o respeito. Por isso, a primeira vista senti uma antipatia por Karen Lisboa, (Prontofalei)!
Karen é conhecida na cidade como a vaga louca, não se importava com a opinião dos outros, somente para o que achava que era certo e homem nenhum conseguia romper sua resistência. E quando ela é dispensada pelo todo poderoso da cidade Thales Dolejal torna-se uma moradora indesejável de Maratana. Agora, Rodrigo Malverde o delegado é o único que ela precisa do seu lado.
 Em minha opinião nada justifica o seu comportamento, mas reconheço sua coragem, Ela aprendeu da maneira mais difícil de nunca depender de ninguém para nada, muito menos de um homem. O problema é sua falta de limites faz com que basicamente todas suas decisões sejam questionáveis. A única certeza é que quer uma vida melhor para seu filho, ainda não sabe o que quer para si, mas vai começar pagando todas as suas dívidas.
Rodrigo Malverde é um homem de honra com um sentimento de responsabilidade e um grande coração, ele cuida de todos, inclusive de Karen. Nova Monteiro, é jornalista outra mulher que se destaca em Maratana, mora com o médico da cidade Cris, amigo de infância e seu grande amor. Ela é uma mulher inteligente mais sua autoestima anda em baixa, sua vida amorosa é um desastre, Cris não assume de vez seus sentimentos. E sabe aquele ditado? Quem não dá assistência abre concorrência?O Cris perdeu a oportunidade, Nova se envolve com seu segurança, aos poucos ele ganha sua confiança e invade seu coração. Não tem como resistir a sua incrível habilidade de como beijar e fazer amor... Franco é misterioso, tem uma péssima fama, é atormentando porque não tem conhecimento da sua origem. Ele não é mocinho nem vilão, só num piscar de olhos elimina quem cruzar o seu caminha hehehehe. A princípio ele reluta em aceitar seus sentimentos por Nova, só não desejava perdê-la, pois ao  seu lado encontrou sua humanidade e vontade de mudar de vida. Estou totalmente convencida de que os dois formam um par perfeito.
Eu gostei do tema abordado, Terra Ardente é uma história envolvente, com personagens fortes, a narração é feita por todos os personagens principais, assim o leitor pode ver o lado de cada um proporcionando momentos de muita emoção, angustia e curiosidade.
A cada capitulo nos deparamos com uma surpresa, pois a Janice soube criar uma história sensacional. Um texto sem suavizações (o que adoro), não gosto quando substituem palavras por outras mais brandas. É uma leitura que flui rápido, envolvente, confesso que estou curiosa a respeito da seqüência, sei que vem por aí uma reviravolta que envolve á todos, principalmente o meu personagem preferido o Franco (suspiros inevitáveis). Recomendo!
Para mais informações,entre em contato com o autora:
|||Skoob|| ||Twitter||| Blog||
Bom,é isso aí! Obrigado a todos por terem enriquecido este post com seu comentário  (◔ ◡ ◔)!

0 comentários: