[Um livro inesquecível] Pássaros Feridos - Colleen McCullough by @ana_m_gomes


Título: Thorn Birds
Autor: Coleen McCullough
Editora: Bertrand Brasil
SINOPSE: 


No panorama da ficção contemporânea, ´Pássaros Feridos´ tem, sem dúvida, um lugar de honra. Trata-se de um romance denso, épico, pungente e literariamente bem estruturado. Seus personagens, sofridos e marcantes, se integram num cenário rude e fascinante: as vastas extensões dos campos australianos, povoados de carneiros e rarefeitos de homens, que forçam seus minguados habitantes a uma existência isolada, pioneira, quase primitiva, na qual os caracteres se modelam muito à semelhança desse ambiente. 

Nome: Ana Maria Gomes
Livro inesquecível: Pássaros Feridos - Colleen McCullough

Resenha /Comentário:
Como escolher "Um Livro Inesquecível"? Leio desde os 10 anos, já se vão três décadas de leituras, e eu tenho que escolher um?
Aí veio o click: este livro me acompanha desde essa época, desde os 10 anos de idade! 
Vou explicar: Vi o livro quando viajava de férias, e pra uma menina era um livro lindo, imenso, tantas páginas! Tempos depois, tive a oportunidade de ler, e como me impressionou, que estória envolvente, um amor puro que é superior até às convicções religiosas. 
Não tive a oportunidade de assistir na tv quando passou a minissérie da primeira vez, mas há algum tempo repetiu e vi inteira. Reiterou meu amor por essa estória, suspirava junto com a Meggie pelo Padre Ralph de Bricassart. Pecado? Leia e tire suas próprias conclusões..

Qual a frase mais bonita /inteligente ou marcante do livro ?
"Essa lenda, que está na abertura do livro:

"Existe uma lenda acerca de um pássaro que só canta uma vez na vida, com mais suavidade que qualquer outra criatura sobre a terra. A partir do momento em que deixa o ninho, começa a procurar um espinheiro-alvar e só descansa quando o encontra. Depois, cantando entre os galhos selvagens, empala-se no acúleo mais agudo e mais comprido. E, morrendo, sublima a própria agonia e despede um canto mais belo que o da cotovia e o do rouxinol. Um canto superlativo, cujo preço é a existência. Mas o mundo inteiro pára para ouvi-lo, e Deus sorri no céu. Pois o melhor só se adquire à custa de um grande sofrimento".."

                                                           Participante nº5: Ana Maria Gomes
@ana_m_gomes
Quer participar do Sorteio? Compartilhe "Um livro inesquecível"?
Clique AQUI.

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...