Editora Novo Século,

|| Li & Postei | |A Última Nota Lu Piras e Felipe Colbert

16.4.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título Original: A Última Nota
ISBN:978-85-7679-839-2
Editora: Novo Século
Número de Páginas: 260
SINOPSE  
Quando Alícia Mastropoulos se apresenta pela primeira vez como a principal violinista na Orquestra de sua Universidade, ela não tem ideia dos acontecimentos que este fato desencadeará. Decidida a tocar uma composição inédita deixada por seu falecido avô em vez da música programada, ela se emociona e erra a última nota, mas ninguém parece perceber. No dia seguinte, recebe a notícia que um jovem desconhecido é encontrado no coreto próximo ao local da apresentação e levado para um hospital. Quando acorda, ele não se lembra de nada, apenas chama pelo nome dela. Ele, o belo e misterioso rapaz de olhos azuis, é exatamente o que Alícia precisa evitar. Porém, a aproximação entre os dois se torna inevitável quando ela descobre que sua avó, Cecília, tomando conhecimento do caso, hospedou-o e ainda lhe deu o nome de Sebastian...


Olá, queridos leitores!

Hoje, tenho o prazer de apresentar para vocês a resenha do livro “A Última Nota”, escrito pelos autores brasileiros Felipe Colbert e Lu Piras. Este é o primeiro livro que recebi da Editora “Novo Século”, parceira do “Apaixonada por Romances”.

Eu realmente gostei da premissa de uma história com toque de magia, mistério e amor quase impossível.
Alícia Mastropoulos é boa filha, amiga leal, e uma excelente estudante de música. E, acredite quando se trata de fazer suas escolhas é uma luta constante. Por pouco não teve o seu sonho frustrado. Os pais querem o melhor para os filhos, e gregos muito tradicionalistas é um páreo duro principalmente uma como D. Artêmia. Uma mulher conservadora e exigente que fazia de tudo afastar 
Alícia da avó, o que ela não contava era que com a morte do avô, Alícia se aproximaria ainda mais.
A todo instante eu me perguntava por que diabo Alicia continuava com o Theo? Gente o rapaz é uma mala sem alça, mas por pura conveniência e com medo de decepcionar os pais ela estava com ele, o que me incomodava era que não existia paixão entre eles, mesmo assim a louca aceitou um noivado. Eu quis matá-la.

Mas graças a Deus a sua “vidinha” estava prestes a mudar completamente.


Ela é surpreendida com a presença de um rapaz. 
Assim começa um grande dilema para Alicia, ele parece conhecê-la, mas ela nunca o viu antes.E agora? 
Ah, conhecer alguém como Sebastian! Ela é noiva de um rapaz que tem aprovação dos pais, mas se sente atraída por outro. Qual deveria ser a sua escolha? 

Eu amei o desenvolvimento dos personagens principais e secundários, exceto do Theo. Alguns, no entanto, foram opostos. Por exemplo, Sebastian, ele era uma pessoa genuinamente boa! A todo instante perguntava de onde surgiu esse rapaz? Porque eu adorei seu jeito tímido e apaixonado então a minha admiração por ele só triplicou.
Sebastian tinha um comportamento estranho, mas aos poucos vamos desvendando todo o mistério, com a cumplicidade de outra personagem interessante desta história, a avó de Alicia. Enquanto isso, Alícia sabia que não deveria se envolver, mas sentia a necessidade de ficar próxima e com isso a ligação entre eles cresce lentamente, e aí que ela vê sua relação com Theo ameaçada. Teria Sebastian o direito de invadir sua vida dessa forma? É claro
 são almas gêmeas. O que não sabe, é que este encontro vai uni-los para sempre.
Houve alguns pontos pequenos que foram confusas, então estava preocupada se a história iria perder força ao longo da minha leitura e, para minha surpresa isso não aconteceu.
Eu sei que são personagens fictícios que existem entre as páginas de um livro, mas a dupla de autores permitiu a esta leitora deslizar diretamente para a história e acredite você vai querer realmente viver tudo ao lado de Sebastian e Alicia. O sentimento entre eles é lindo e doce. 

É impossível não sentir raiva do destino, mas tudo se encaixa e se desenvolve bem, isto é, tudo é bem explicado. 
Há uma reviravolta enorme que eu não vou falar, mas tudo o que posso dizer é que foi incrível. O livro possui um enredo agradável, com uma narrativa emocionante e que flui tranquilamente. Então se prepara para uma leitura intensa e pode ter certeza que você vai se encantar com “A Última Nota”. 


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: