Colleen Houck,

A Maldição do Tigre - Colleen Houck

19.6.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: Tiger´s Curse
Autora: Colleen Houck

Páginas: 342
Editora:Arqueiro

SINOPSE  
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Olá gente bonita! 

A maldição do Tigre é um dos livros que eu mais esperava para ler. Foi lançado pela editora “Arqueiro” em 2011 e desde então as minhas expectativas estavam nas alturas, pois a autora Colleen Houck até o momento está sendo muito elogiada.

O livro é narrado pela personagem, Kelsey Hayes uma garota de 17 anos, que até arranjar um emprego temporário em um circo, sua vida resumia-se a família e aos estudos. Pouco a pouco a vida da Kelsey sofreu uma reviravolta, assim ficou responsável pelo tigre.

Essa vida de se apresentar em um circo não é digna, mesmo que você tenha um bom domador. Um tigre não é uma cachorro ou um gato, que podem ser animais de estimação. ele deveria estar em liberdade, na natureza.

No momento que põe os pés na Índia Kelsey é apanhada de surpresa ao descobriu que conseguiu quebrar uma pequena parte de uma maldição de trezentos anos e que o tigre branco, é na verdade Alagah Dhiren Rajaram, um antigo príncipe indiano. Eu sei que ela mal o conhecia! Eu sei também que parecia ser improvável uma relação entre eles, então 
quando Kelsey dá conta que está apaixonando-se por Ren não se rende.
Por isso, conforme fluía a leitura ficava cada vez mais desconfortável com o seu comportamento. Ela não demonstrava seus sentimentos, exceto quando o Ren estava na forma de tigre. Houve momentos onde eu queria gritar, chorar, e abraçar tanto o Ren só para dizer que ficaria tudo bem. E que era só uma questão de tempo para Klesey aceitar que o homem e o tigre de fato são uma única pessoa. Ela era uma garota corajosa, muito independente, com um coração bondoso, mas quando o assunto é relacionamento amoroso, talvez pela falta de experiência, seja tão tola.
Teu coração, de fato, eu não conheço. o meu, porém, oh! Cruel, o amor aquece de dia e de noites; e todas as minhas virtudes estão em ti centradas. Tu, ó esguia donzela, o amor apenas aquece; mas a mim ele queima; vomo a estrela do dia apenas sufoca a fragrãncia da flor noturna, mas extingueo próprio orbe da lua. oh, tu és de todas as coisas a que lhe é mais cara, não terá nenhum propósitop que não seja tu.

O foco principal dela era salvar Ren, então com a orientação do Shr Kadam procurou a ajuda de uma deusa indiana chamada Durga. Através da orientação dessa deusa, e descobrindo o seu verdadeiro papel nesta eletrizante aventura Kelsey encontra-se em meio à selva com Ren lutando contra criaturas assustadoras aprisionada em templos para desvendar os enigmas que quebrariam uma parte da maldição. 


Quando você pensa que já viu tudo, Colleen Houck ainda consegue surpreender o leitor com outra reviravolta e tornar a aventura ainda mais angustiante do que antes. Em meio a toda a confusão contamos ainda com a presença de Kishan, o tigre negro irmão de Ren que também sofre da maldição. Eu meio que desconfiava então salve quem puder porque nos próximos livros teremos um triângulo amoroso, com muitas emoções! Ren é incrível, por outro lado Kishan é charmoso, e não escondeu o interesse pela Kelsey, ele é de fato o bad-boy nesta história.


Em meio a tudo isso, apesar do primeiro livro da saga eu estava esperando o momento em que enfim a Kelsey se convenceria de que valeria à pena arriscar o coração. Oh! A cabeça de vento pensava que uma vez que ele voltasse à sua forma humana definitivamente, a esqueceria. Meu Deus quanta insegurança e falta de confiança! Eu me perguntava como ela era capaz de afastar um príncipe lindo totalmente apaixonado! Ela Poderia mantê-lo afastado, mas tinha consciência de que depois de tê-lo em sua vida nunca mais seria a mesma? 


Concluindo: Fiquei admirada com algo tão original, muitos são os aspectos e as descrições que embelezam esta história. A autora fez uma pesquisa bem detalhada de modo que eu amei o ambiente indiano, o romance e todo o clima de magia e a aventura. Uma história bastante envolvente daquelas que prende o leitor. Não há enrolação nos acontecimentos e devo dizer que quando eu li o último capítulo o gancho para o próximo livro, é de tirar o fôlego. Recomendo!

Série A Saga do Tigre

  1. A maldição do tigre 
  2. O resgate do tigre 
  3. A viagem do tigre 
  4. O destino do tigre 
  5. Tiger’s dream (ainda não publicado).

0 comentários: