Leituras da Lu/2013,

Crash - Nicole Williams

26.8.13 Apaixonada por Romances 0 Comments


Apaixonada por romances
Título: Crash
SINOPSE 
 


Southpointe High é o último lugar no qual Lucy gostaria de cursar o último ano de escola. Isso até o momento que ela encontra Jude Ryder, um garoto cujo nome é quase um verbo, além de um sinônimo para problemas. Ele tem uma ficha maior que uma tese de conclusão, e já teve seu nome suspirado, gritado e praguejado por mais mulheres que Lucy tem coragem de saber, além de viver em uma casa para garotos problemáticos onde ser problemático parece ser um status para os moradores. Lucy teve uma criação estável, e vive para usar as sapatilhas de bailarina, além de ter em seu futuro a certeza de ir para Juilliard, tentando se ficar longe de problemas. Até agora. Jude é aquilo que ela precisa evitar se ela quiser separar seu passado de seu futuro. Ficar longe, ela vai acabar descobrindo, é a única coisa da qual ela é incapaz. Para Lucy Larson e Jude Ryder, amor vai acabar sendo aquilo que vai destruí-los. (fonte skoob)


Olá, Leitores Apaixonados!

A Bienal está chegando e eu aqui muito ansiosa com a perspectiva de comprar novos livros, encontrar algumas conhecidas mesmo que só fique dois dias, a verdade é que nem sei onde vou arrumar tempo para tantas coisas que desejo fazer.

Hoje venho compartilhar com vocês a resenha de um livro que não foi publicado “ainda” no Brasil. Como não poderia ser diferente, Crash não é um único livro, e sim o primeiro de uma trilogia escrita pela escritora Nicole Williams, saiba mais Aqui.

Este livro estava na minha meta de leitura desde que eu vi no site “Goodreads”. Como que de um tempo para cá as editoras nos tem surpreendido, torço para que num futuro próximo seja publicada no Brasil. Não custa nada sonhar, não é?

Quem é fã do Travis Maddox”, o bad boy do livro Belo Desastre não ficará indiferente a Jude Ryder. Eu acho que a história irá encantar leitores de qualquer idade, ou não...
Ah! não consegui largar o livro até terminá-lo, porque é uma história que me emocionou.
Eu adorei. O que mais posso dizer? Fui fisgada pela história de dois jovens de dezessete anos, que são o oposto um do outro: enquanto Lucy é a boa garota, aluna aplicada no colégio e nas aulas de balé. Jude é o rapaz órfão problemático que vive num abrigo porque a mãe o abandonou e o pai está preso por conta disso é conhecido dos policiais. Muito triste não é
?


Lucy Larson era nova na cidade não tinha namorado, e quando viu aquele rapaz na praia, fez de tudo para tentar chamar sua atenção. Ela não tinha experiência com os meninos, inconformada com a indiferença de Jude Ryder (ri muito nesse momento). Apesar de tímida, decidiu fazer topless para que ele notasse que era uma garota de "atitude". Oh! Coitada mal sabia ela que estava se metendo numa grande enrascada.
Jude Ryder, o garoto que usava uma touca e tinha uma cicatriz era desejado por todas as garotas, mas ele não se prende a nenhuma delas. Mas, então, durante o jogo de vôlei que disputava com os parceiros viu Lucy. Por motivos de segurança, até que tentou ignorar mas o jeito inocente e o empenho da garota despertaram sua atenção...

Sim, é a partir daí que tem todo aquele clima de paquera, sedução e conseqüentemente também a insegurança e medo. Mas quando está apaixonado, você não se importa com as conseqüências, dispostos a dá uma chance a esses sentimentos o casal passam a andar sempre juntinhos. E isso atrai a atenção dos pais e dos colegas do colégio d
e Lucy, ao perceberam que ela assumiu de vez seus sentimentos por Jude.

Oh, meu Deus! As coisas pareciam boas demais mas quando não há confiança suficiente por parte da Lucy, devido a razões que não vou dizer.Claro, eu entendo que ela estava se protegendo, mas não foi por falta de aviso, Jude a alertou, que independente de qualquer situação confiasse nele, e no momento que eles são colocados a prova tudo vai de mal. 

O amor entre Lucy e Jude,  é algo muito crível. Mas depois de tantos desentendimentos Jude não desejava arrastá-la para a vida horrível que sempre levou. Por fim, ele faria qualquer coisa por Lucy, inclusive se afastar para que ela fosse feliz. Isso me tocou muito. Em meio a dor, tristeza estava torcendo para que, finalmente, se acertassem. Mas a decisão do casal foi tão frustrante. E como senão bastasse havia uma tragédia que os unia, fiquei abalada com a revelação impactante, sei que não será fácil para os dois, porém não deveriam pagar pelo erro de outra pessoa. 

O final de Crash foi muito bom. Eu adorei. O enredo, narrativa e os personagens e, principalmente, fiquei surpreso com o rumo dos acontecimentos. Eu tenho certeza que vou lê-lo novamente num piscar de olhos. RECOMENDO!


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: