Editora Arqueiro,

O Inferno de Gabriel - Sylvain Reynard

13.1.14 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título Inglês:Gabriel’s Inferno
Autora: Sylvain Reynard
Editora:Arqueiro
ISBN:9788580411263
Páginas: 512
Sinopse
A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher. Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites.
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados.
Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer.
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível

Olá, Apaixonados!

Não é segredo para ninguém que eu sou completamente apaixonada por romances. E, se assim o sou, só tenho a dizer que esse é mais um livro MARA!!!!

O Reencontro com Julia Mitchell não reafirmará somente um sentimento adormecido, mas causará sérias mudanças na vida de Gabriel Emerson. Um homem de intelecto invejável, mas é rude e pretensioso (não há outra maneira de descrevê-lo), também é bonito e rico. Sim, ele também sabe como seduzir uma mulher, mas nunca foi do tipo que se envolvia em relacionamentos.

Desde o início você vai especulando o que aconteceu para Gabriel ser insensível e ter controle sob suas emoções, qual o real motivo para o comportamento dele. Posso dizer que segredos são desvendados, algumas perguntas ganham respostas, mas Gabriel é assombrado por demônios internos.

Além da impossibilidade clara ao relacionamento Gabriel e Julia - por ela ser sua aluna - A convivência dos dois na faculdade e fora dela é bem conturbada, por conta disse Julia passa por poucas e boas. 
Bem, confesso que em alguns momentos tive vontade de esganá-lo, pois agia de maneira grosseira em relação a Julia, tão diferente do colega de classe Paul, que por alguns momentos cheguei a torcer por ele.

Julia é doce, ingênua e extremamente solitária que erroneamente por um tempo aceitou uma relação abusiva. Ela fugiu, mas o ex-namorado deixou traumas suficientes para uma vida inteira. É uma história que nos mostra a prova de que no amor há sempre uma chance, até mesmo para aqueles que se consideram os piores dos pecadores. Algumas vezes irritei-me com ele claro, mas se Julia tinha confiança em Gabriel, eu me perguntava: “Será que ele não estava sendo dura demais com ele mesmo?” Não demora muito para que o professor insensível deixe seu lado cavalheiro, apaixonado e sedutor vir à tona com toda a força e a partir daí vocês já devem imaginar, os dois se envolve e o principal empecilho ao relacionamento dos fica em segundo plano.

Os personagens são críveis cada qual com suas características marcantes e muito bem desenvolvidas. Um personagem secundário que gostei bastante e merece um destaque é Rachel — irmã de Gabriel — e amiga de Julia. Adorei o puxão de orelha.
(...) Com a sua arrogância e essa sua atitude superior! Então deixe de bancar o esnobe, como se fosse um Sr. Rochester, um Sr Darcy, um Heathcliff ou qualquer personagem daqueles romances ingleses do século XIX e comece a tratá-la como o tesouro que ela é! Ou eu vou voltar aqui e lhe dar uma lição!

Sobre o livro ser erótico? Não tem "sexo", pelo menos não da forma que encontramos nos livros do gênero. Num primeiro momento eu fiz comparações com o livro 50 tons de cinzas, mas há algo diferente em O inferno de Gabriel. Uma história influenciada pelo romance de Dante e Beatriz (Divina Comédia) tinha tudo para ser maravilhosa e depois que o Sylvain Reynard escreve muito bem. Ele descreve todos os ambientes, e as emoções das personagens de uma maneira fantástica que vale à pena ler e tirar suas próprias conclusões..

Amanhã 14/01 será o lançamento do terceiro livro da trilogia, este livro foi comprado por mim. Para saber mais sobre outros livros da Arqueiro, por favor, clique aqui para visitar seu site.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: