Editora Novo Século,

O Cavaleiro de Bronze, de Paullina Simons

25.2.14 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: The Bronze Horseman
Autora: Paullina Simons
Editora: Novo Século
ISBN: 9788542800616
Páginas:502
Sinopse: Skoob
Onde Comprar: Compare os Preços



"A história de dois amantes, em uma guerra que mudará para sempre o mundo e suas vidas. "


"Tania, a vida que você conhece acabou. Marque minhas palavras. De hoje em diante, nada será como você imaginou. "

O Cavaleiro de Bronze é uma história de amor entre duas pessoas que luta contra todas as probabilidades, em meio aos horrores do ataque alemão sobre a Rússia na Segunda Guerra Mundial.

A qualquer momento a Rússia será bombardeada, mas Tatiana não deixa o seu lado sonhador sucumbir ao medo. Ela é, sem dúvida, uma personagem que se destaca. Até que teve uma infância feliz, e apesar da indiferença da família, tornou-se uma jovem forte, inteligente e altruísta. Ela vive com a família em um pequeno apartamento comunitário e ganhavam apenas o suficiente para se alimentarem.

O belo e gentil Alexander, oficial do Exército Vermelho se encantou com o jeito ingênuo de uma jovem de apenas dezessete anos. Eles se entendem perfeitamente e a paixão à primeira vista foi imediata, ele é atencioso, e ela não consegue mais viver sem ele e ele muito menos consegue ficar longe dela.

Adorei o Alexander! É um personagem masculino que consegue tocar bem fundo no coração de muitas mulheres. No primeiro momento em que ele aparece me senti verdadeiramente encantada por ele, e conforme o conhecia ele definitivamente ganhou o meu coração. Eu confesso que algumas decisões que ele tomou me irritaram profundamente, porém tenho consciência que foi por amor e a pedido de Tatiana, então eu relevei e fui compreensiva.

Eu sei que o País estava marcado pela guerra, e ninguém era poupado da escassez de alimento, enfim faltavam todas as necessidades básicas, mas será que Tatiana não poderia pensar só um pouquinho nela? Eu senti pena, sofri junto com a Tatiana em todos os momentos. Mas chegou uma hora que eu queria que Alexander a levasse embora, para bem longe daquelas pessoas que a maltratavam fisicamente e principalmente emocionalmente. De todas as outras personagens secundárias apresentadas com certeza a que se destaque é Dasha, a irmã de Tatiana. Ela é chata, mesquinha e um dos empecilhos que impede do casal ficar juntos.

É uma leitura que vai garantir muitas emoções, com a história de amor e as agruras da guerra, mas Tatiana nos surpreende com sua força e vontade de viver. É uma história marcante, daqueles que nos angustiam do início ao fim! Vai ser complicado ter de esperar pelo próximo volume.
A escrita da autora é perfeita, com uma narrativa envolvente o enredo se desenrola lentamente, mas conseguiu cativar. Aliás, para mim este livro passou a ser sem dúvida um dos melhores livros que li.
A minha única ressalva em relação ao livro é que a editora publicou o livro diferente da edição de Portugal, fiquei chateada mas nem por isso, tira o mérito na avaliação.
Mais um livro recebido de parceria – Editora Novo Século. Para saber sobre outros livros, por favor, clique aqui para visitar seu site.


Obrigado por terem enriquecido este dia com a sua presença!Não esqueça, deixe o link do seu blog que retribuo a visita. Pois é dando, que se recebe  \o/ 

0 comentários: