2015 Reading Challenge,

«RESENHA» A Aposta – Rachel Van Dyken Suma de Letras

31.3.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título: The Bet (#1)
Autor(a) Rachel Van Dyken
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas 288
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
I.S.B.N.9788581052205
Onde comprar - Saraiva/Amazon




Rachel Van Dyken é autora de romances contemporâneos Best-seller do New York Times, do Wall Street Journal e do USA Today Esse é seu primeiro livro publicado no Brasil, e cortou a minha fila de leitura por um motivo simples: Recebi o segundo, O Desafio de cortesia da editora Suma.

A Aposta nos apresenta a história de um triângulo amoroso com situações cômicas envolvendo os irmãos Jake e Travis Titus. Eles ainda muita criança fizeram uma aposta envolvendo a amiguinha Kacey que nunca escondeu que só tinha olhos para um deles.

O tempo foi passando, ela e Jake acabaram namorando, mas o relacionamento não deu certo, Jake traiu sua confiança e eles terminaram. Enquanto isso, o Travis guardou seus sentimentos beeeeeeem fundo em seu coração. Kacey é doce, mas ela é muito ingênua, às vezes. Ela sempre fora uma boa filha, era amada por seus pais - muito mais do que imaginava, só que com a morte deles e o coração quebrado em pedacinhos se afastou de todos, mas teria que em algum momento voltar para sua cidade natal. E agora o destino trata de colocá-la frente a frente... De novo no caminho dos irmãos Titus

Jake Titus é um babaca e egoísta, mas consegue arrancar suspiros por sua maneira sexy de ser. Tem um verdadeiro horror a compromissos, porque acha que a liberdade vale mais que qualquer outra coisa. Ainda muito jovem está à frente dos negócios da família e se tornou o típico playboy irresponsável. Por ser inconsequente acabou criando alguns problemas com os acionistas da empresa e quando fica sabendo que a avó está doente, não mede esforços para fingir um noivado com Kacey que reluta em participar da farsa, mas logo reconsidera, ela ama a vovó, e depois de ler este livro, você também corre o risco! Digamos que vovó Nadine seja uma mistura de Evelyn Harper da serie Two and a Half Men com Dercy Gonçalves. Ela tem um papel importante dentre da história e o que posso  dizer é que em vários momentos essa senhora me fez dar boas gargalhadas com seu grande desejo de viver, manipulando e orquestrando tudo a sua volta!

Desde que aceitou participar da farsa ao do homem que despertou desde a infância os mais inusitados sentimentos e depois a mais terrível decepção e a convivência ao lado do garoto que durante toda sua infância a atormentou incendiando sua boneca preferida, e na adolescência fazendo ela passar por vários vexames Kasey sabia que aquele fim de semana poderia lhe levar para o céu e decair gradativamente ao inferno.

Travis sempre soube que Kasey era a garota certa para estar ao seu lado, entretanto, ela sempre preferiu o seu irmão. Eu gostei mais dele do que do Jake, ele não é um playboy, mas não deixa de ser um partidão, tem um negócio rentável com criação de cavalos e é incrivelmente adorável. Gente! Algumas das coisas que ele faz para Kasey só mesmo um homem há anos loucamente apaixonado pensaria em fazer. #TeamTravis.

Não posso deixar de comentar que A Aposta é aquele livro clichê que logo conseguimos captar toda a trama - ou quase toda. O que se segue é muitas cenas hilárias, emocionantes envolvendo os três amigos que tentam entender seus sentimentos e desejos.
O enredo não tem uma profundidade dramática, mas tem tudo na medida certa: conflito, humor, romance e brigas. Kacey está preso entre esses dois homens e no começo, ela não imaginava que aquele final de semana lhe reservaria tantas surpresas, e por mais inusitadas que fossem percebeu que ao lado de um dos irmãos por mais que sejam diferentes, uma deles a completava... Travis ou Jake?

Se eu gostei do livro? Sim. Eu particularmente achei a capa do livro bem mais bonita pessoalmente, a fonte é boa. Enfim, o livro em si não é ruim. A história é boa, a narração, que alterna entre os personagens também. Mas infelizmente, não posso dizer que a história me arrebatou da maneira que eu esperava o que é uma pena!

►Essa resenha atende ao: Tema 34 - Um livro com um triângulo amoroso  *2015 Reading Challenge


Facebook: Suma de Letras Brasil:  Suma Romance:  Stephen King – Suma de Letras:
Twitter: @Suma_BR
Instagram: @Sumadeletras_BR ||@Editora_Objetiva
Que tal conhecer um pouco mais sobre a editora? Confira: www.objetiva.com.br.

►Post incluído no TOP COMENTARISTA◄

0 comentários: