Especial do Mês

||Especial|| Mês Samanta Holtz #16 - Os Contos

16.4.15 Apaixonada por Romances 0 Comments












"A Pianista" é um conto romântico de Samanta Holtz, originalmente publicado na coletânea "Em Contos de Amor".









Resenha por Fernanda Braga


Cecily tinha oito anos quando se apaixonou perdidamente. Seu grande amor era a música, mais precisamente o violão... Hoje com 20 anos tudo o que Cecily sonha é tocar para um grande público e fazer com que todos se emocionem com sua música.

Filip é um rapaz maravilhoso, mas tem em seu coração a aflição de não ter encontrado ainda um grande amor. Por ele e por sua família ele sonha com o dia em que uma mulher especial cruzará o seu caminho.

Irá o destino unir esses dois corações?



Samanta tem o dom de nos guiar por um mundo de sentimentos.
O que é mais impressionante são as sensações que ela nos consegue fazer sentir.

Samanta holtz é mágica ao conseguir nos transmitir todas as sensações sentidas por seus personagens.

Eu sentia cada entusiamo, cada aflição, cada momento de ternura, entrega e amor dos personagens.

Não há palavras para descrever a perfeição da escrita da autora. 


A história apesar de curta é tocante e bela. Nos sentimos conectados a Cecily e a Filip desde o começo, torcendo para que eles possam se encontrar e realizar seus sonhos.

“Filip sentiu como se perdesse as rédeas dos seus pensamentos, e uma esfera pareceu se formar em sua garganta, impedindo sua voz de sair.”
“São tantas as minúcias que envolvem o encontro de duas pessoas! Elas se entrelaçam em uma lógica misteriosa, muito acima da perspectiva humana, além da exatidão matemática. Quanto mais da compreensão dos apaixonados que compõem as historias de amor...”



E o Elenco de Sonhos para o conto de A Pianista seria:


Chris Pine és Filip.


Lucy Hale como Cecily.


Trilha Sonora

Bella's Lullaby - Carter Burwell



Ebony and Ivory - Paul McCartney and Stevie Wonder














O amor é uma das grandes forças capazes de transformar o mundo, mas nem sempre os seres humanos se dão conta e desperdiçam esse sentimento tão belo em sua ambígua busca pela felicidade. Por isso, as escritoras aqui reunidas falam do amor verdadeiro, que é inteiramente capaz de a tudo transformar. Como a crisálida, em seu estágio de transformação de lagarta em borboleta - ou seja, em pura e encantadora beleza -, o amor é igualmente capaz de transformar o mal em bem e a escuridão em luz.


Participação de Samanta Holtz com o conto A Contadora de Histórias





Resenha por Cecília Martins


Olá pessoal,

Hoje eu tenho a honra de participar do Especial para Samanta Holtz, e eu vou escrever sobre o lindo conto que eu li, A Contadora de Historias que está no livro Crisálida. Este lindo livro conta com a participação de várias autoras nacionais e uma delas é a nossa querida Sam.


Essa linda história se passa no Rio de Janeiro em 1956, sobre Arnaldo, um jovem rapaz que só quer aproveitar e “curtir” a vida sem responsabilidade e só se divertindo com os amigos.

Seu pai, Sr. Bonini, um homem muito respeitado pela comunidade e que é dono de uma rede de padarias, vendo seu único filho perdendo-se cada vez mais na vida e não sabendo qual atitude tomar para lidar com ele, teve uma ideia: o dinheiro que seria a herança de Arnaldo ele só receberia se provasse a mudança em seu caráter.

Óbvio que Arnaldo foi curtir a noite com seus amigos, gastando o dinheiro que acabou de herdar sem se importar com a cláusula que seu pai estipulou para ele.

"Em três semanas, no dia do seu aniversário, você me mostrará os frutos que esse dinheiro gerou. Se forem bons, saberei que está preparado para tomar as próprias decisões. Se não, voltarei a assumir as rédeas da sua educação."

Nessa noitada com os amigos, vão num bordel e lá Arnaldo conhece Laila.

Laila e Arnaldo se relacionam de uma maneira inusitada....

Não vou contar mais porque vocês precisam ler esse lindo e maravilhoso conto.

Quando eu estava lendo pensei: - Minha nossa! A Sam escreveu mesmo esse conto?

É claro que enquanto lia, lembrei-me da estória de Sherazade, e quando você ler, talvez lembre um pouco assim como eu.

Tão doce e bonito o envolvimento do casal, e mostra um pouco a realidade. 
Quando somos jovens não pensamos no futuro, sempre queremos aproveitar o agora. Mas os nossos pais como sempre sábios querem nos preparar para o futuro que nunca é fácil. 

A autora Samanta se superou, sabe aquela autora que te pega na leitura e você não larga mais porque precisa saber o final da história? É isso que Samanta faz. 
Uma história linda que nos mostra o que o amor pode fazer, e que esse sentimento lindo e puro existe e pode tocar e mudar a vida, não só de uma pessoa mas de várias.

Com toda a certeza eu recomendo esse lindo conto da Sam.
Mas, não só esse mas os outros contos do livro, que são maravilhosos também.




E o Elenco de Sonhos para A Contadora de Histórias seria:


Sophie Charlotte és Laila A contadora de histórias


Sam Claflin és Arnaldo


Trilha Sonora

O Que Eu Também Não Entendo - Jota Quest



 Long time coming - 
Oliver James













Esse conto é um Spin-Off do livro O Pássaro. Para quem ainda não leu a obra, poderá conter Spoiler, tanto no conto, quanto na resenha. Indicamos primeiramente a leitura da obra.















Resenha por Karol Zepon

Antes de mais nada, é bom deixar claro que esse conto é uma continuação para o romance de mesmo nome; a história se passa anos depois. Então, caso não tenha lido o livro, sugiro que não leia esta resenha.

Para quem não se conforma com o final de O Pássaro, seja bem-vindo! Lembra-se de como Bernardo ficou? Então, este conto é sobre ele, em uma véspera de Natal. Seu irmão, William, casou-se e teve um filho; ele e a família vão visitar o caçula, que após abandonar a carreira em Jockey Club, isolou-se em sua casa.
Após várias tentativas frustradas de tentar tirar Bernardo de casa, para comemorar o Natal em outro lugar, desistem e vão embora. Ele já está velho, cansado e desanimado, e deitasse para dormir. Quando dorme, sonha com a alegria e liberdade de Caroline.
E então... Algo lindo acontece! Algo que nos deixa com muitas lágrimas de tanta emoção. Para variar, a Sam nos surpreendeu uma vez mais com o presente que nos deu em dezembro de 2014. O Pássaro passou a ser mais especial ainda depois de rever o homem que libertou Caroline.

Na vida, há algumas coisas que valem a pena lutar, e se necessário, esperar, não importa o resultado; e Bernardo lutou enquanto pôde. Para quem já leu o livro, e não leu o conto: leia, emocione-se, sonhe.



Confiram a PLAYLIST de O Pássaro.


Confiram o ELENCO completo de O Pássaro.






E ai o que acharam?
Encantador né?
Não sei como a Sam consegue. Mas pode ser com mais de 300 páginas ou com apenas 16, ela consegue nos encantar, nos fazer apaixonar e sonhar através de suas palavras. 

Beijosss
►TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Comentem e Compartilhem!

0 comentários: