Bom,

«RESENHA» Para Sir Phillip, com amor – Julia Quinn (Os Bridgertons 5)

28.4.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Titulo Original:To Sir Phillip, With Love
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 286
ISBN: 9788580413625
Publicação: 2015
Compre: Amazon/
Sinopse no Skoob
Livro enviado de cortesia pela Editora Arqueiro


A resenha de hoje é do livro “Para Sir Phillip, com amor”, quinto livro da séria Os Bridgertons da queridíssima e talentosa Julia Quinn, publicado pela editora Arqueiro. Neste livro vamos conhecer a história de Sir Phillip Crane e Eloise Bridgerton.

Pois é gente, pelos padrões da época Eloise Bridgerton aos vinte e oito anos é considerada uma solteirona. Com o apoio de sua família, ela nunca se sentiu pressionado a casar. Ao longo dos anos recusou várias propostas de casamento, assim se acostumando com a ideia de continuar solteira, ao lado da amiga Penélope. Mas, então, para a surpresa de todos finalmente a amiga se casou e ela ficou desesperada. Como ela sabe que, não muito longe de Londres um cavalheiro lhe propôs casamento, então de forma imprudente, saiu de cada no meio da noite ao encontro do destino.

Phillip nunca quis ser um barão e ele não estava interessado em casamento, mas herdou o título junto com a noiva de seu irmão, Marina. Depois de seu casamento e do nascimento dos gêmeos, com o tempo a sua esposa veio a falecer. Depois da morte da esposa, nosso mocinho se tornou um homem amargurado e recluso e fazia o possível para manter todos longe, até mesmo seu filhos, aos 30 anos vivia no campo exercendo a função de botânico. Não era a intenção de Eloise arruinar sua reputação, mas se colocou em uma situação delicada e Sir Phillip mesmo chocado ao encontrá-la a sua porta, reconheceu que ela era a resposta para todas as suas orações, além é claro de não ser uma mulher interessante.

Com o seu temperamento rude e genioso, Phillip, no início, não ganhou a minha simpatia, mas não demora a conhecermos seu lado protetor, gentil e companheiro, conquistando assim o meu o coração na mesma hora. Eu gostei muito da mocinha, não só por ela ser espirituosa, e independente, mas por ser audaciosa e lutar pelo que quer. O que torna a personagem cativante. Ela contagia todos com sua alegria, e os gêmeos Oliver e Amanda, crianças indisciplinadas e difíceis de lidar logo se encantaram por ela. Enquanto Phillip, através da convivência com Eloise, aos poucos se permite ter sentimentos antes adormecidos devido aos demônios de seu passado.

Uma das partes que eu mais vibrei no livro foi quando aparecem os irmãos Bridgertons, aiai... Diverti-me demais, principalmente com o Colin. Além é claro, do temperamento forte dos nossos protagonistas que gera várias discussões deliciosas e muito divertidas, mas aos poucos vão derrubando suas defesas e logo se veem completamente atraídos um pelo outro.

Com uma escrita leve e fácil, Julia Quinn esbanja talento e criatividade nos proporcionando histórias românticas magistral, da qual eu gostei muito. Foi prazeroso ler mais um livro da série, que além de ter uma história interessante é acompanhada de uma escrita fluida. Gostei bastante do relacionamento do casal e de como foi desenvolvido. Mesmo que na metade do livro as coisas tenham se encaminhado com um ritmo um pouquinho acelerado, não interferiu em nada. 
Sobre a diagramação e arte da capa, eu gostei muito, cada um dos livros publicados a editora vem realizado um bom trabalho. Enfim para mim, o livro Para Sir Phillip, Com Amor possui personagens adoráveis e um romance fofo que vai encantar todos os leitores que adoram livros deste estilo. 



Twitter: @editoraarqueiro
Facebook: /Editora.Arqueiro
Instagram: /editoraarqueiro
www.editoraarqueiro.com.br



►TOP COMENTARISTA◄ 

Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Comentem e Compartilhem!

0 comentários: