C. J. Daugherty,

«RESENHA» Escola Noturna C. J. Daugherty @Suma_BR

18.6.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Titulo Original: Night School - #01
Autora: C. J. Daugherty 
Editora: Suma de Letras 
Pág: 329
ISBN: 9788581052595
Compre: || Aqui ||
Sinopse no Skoob




Escola Noturna da inglesa C. J. Daugherty é o primeiro livro de uma série, lançado aqui no Brasil pela editora Suma de Letras.
Allie Sheridan é uma típica adolescente de dezesseis anos que após o misterioso desaparecimento do irmão perdeu o interesse na escola e começou a andar com más companhias. Ela já tinha sido presa várias vezes e estava mal nos estudos. Após mais uma prisão, seus pais ficaram exasperados e decidem mandá-la para Academia Cimmeria, um internato onde vivem e estudam os alunos, com regras muito rígidas.

O cenário da Academia Cimmeria tem uma atmosfera gótica muito assustadora, estava certo de que era um YA Paranormal, mas na realidade não há nada de paranormal na história. Apenas uma história com bastante suspense, mistérios e reviravoltas, e não poderia faltar um triângulo amoroso ainda não totalmente desenvolvido.

A chegada de Allie desperta imediatamente curiosidade de todos por diversas razões: a maioria dos alunos tem pais ou parentes que tenham freqüentado a Academia Cimmeria, o que aparentemente não é o caso dela. Ela está determinada a descobrir porque foi matriculada na Academia, não foi por acaso, para não mencionar a misteriosa Escola Noturna, uma espécie de sociedade secreta dentro da escola, que é proibido até mesmo de falar.

A narração fica por conta da Allie, através do seu ponto de vista conseguimos acompanhar todos seus pensamentos a respeito das outras pessoas. Com essa visão, percebemos que a Cimmeria esconde muitos segredos, e que Allie a todo o custo quer saber, especialmente quando o local começa a tornar-se um lugar perigoso para ela e os outros estudantes.

Os personagens desse livro são adolescentes com uma vida aparentemente perfeita: Temos Sylvain o mais belo e desejado rapaz da escola, super popular, até a chegada de Allie não tinha se interessado por ninguém e aparentemente é um "bom rapaz"! Por outro lado, há Carter, um rapaz enigmático, mal-humorado e de reputação ruim que a princípio tem uma relação muito conturbada com Allie.

Entre os secundários, temos Gabe, Lucas, Jo, Jules, e Rachel personagens com personalidades complexas tornando muito difícil saber suas verdadeiras intenções ou até mesmo se podemos confiar. Eu de cara gostei da Allie, mesmo que às vezes ela tenha sido teimosa, ainda assim é aquele tipo de protagonista destemida que esta sempre pronta para ajudar os amigos.

Escola Noturna com suas 329 páginas não é ruim, com seus altos e baixos, até que traz uma boa temática. Há momentos de muita tensão em que o leitor fica em estado de extrema aflição de tanta curiosidade para saber o que acontece a seguir, mas a autora enrola o quanto pode o leitor. Será que havia necessidade de deixar tantas perguntas sem resposta? Bem, isso não me agradou. Mesmo assim não pretendo desistir de acompanhar os próximos lançamentos, por isso, no momento o meu conselho é: leia o livro e tirem suas próprias conclusões. Quanto a diagramação, a fonte a editora caprichou até gostei da nova capa.


Facebook: Suma de Letras Brasil:  Suma Romance:  Stephen King – Suma de Letras:
Twitter: @Suma_BR
Instagram: @Sumadeletras_BR ||@Editora_Objetiva
Que tal conhecer um pouco mais sobre a editora? Confira: www.objetiva.com.br.

►TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Comentem e Compartilhem!

0 comentários: