Babi A. Sette,

«RESENHA» A Promessa da Rosa - Babi A. Sette

23.6.15 Apaixonada por Romances 0 Comments


Titulo: A Promessa da Rosa
Autora: Babi A. Sette
Editora: Novo Século 
ISBN:9788542805550
Adquira na Amazon: || Aqui ||
Sinopse no Skoob
Livro cedido pela autora




Escrito por Babi A. Sette, com 432 páginas; A Promessa da Rosa é mais um romance de época quase impossível de interromper a leitura por que é permeado de muita emoção.

O ambiente em que a história se desenvolve, no início é em 1840.

Kathelyn Stanwell é a filha de um conde, uma jovem bem moleca e imprudente para sua época, o pai ameaçava enviá-la a um convento na Itália caso ela não tivesse uma proposta de casamento. Arthur Harold é o nono duque, tem tudo que quer, é um tanto arrogante sem deixar de ser charmoso. Ele se encanta com Kathelyn à primeira vista num baile de máscaras, um encontro que poderia ter arruinado a reputação da moça.

Sem que nenhum dos dois possa esperar, seus destinos se esbarram e partir daí o relacionamento do casal prossegue com antagonismo no início, depois atração e por fim um casamento arranjado o que não seria problema já que os dois têm muita química. Quando Kathelyn tinha tudo como certo em sua vida, um escândalo vem à tona, Arthur fica possesso de raiva e acaba cancelando o casamento. Então, Kathelyn passa por poucas e boas, sofrendo uma sucessão de infortúnios.

O tempo passou. Kathelyn levava uma vida completamente diferente em Paris, totalmente independente ergueu uma barreira protetora contra os homens. Mas, Arthur era perturbador e ela gostaria de ser indiferente aos seus beijos, os quais lhe despertava toda a paixão há muito tempo adormecida. Arthur é  invadido por sentimentos pelos quais ele nunca imaginou sentir novamente, só tinha a certeza que não deixaria passar a oportunidade de ter a mulher que ele nunca conseguira esquecer.

Durante a leitura algumas situações me fizeram torcer o nariz, eu sei que as circunstâncias levaram a Arthur se tornar um homem duro e implacável, mas esperava um pouquinho de compreensão, claro que isso não me fez gostar menos dele, só tive vontade de socá-lo em vários momentos por ser tão idiota, mas depois o perdoei, porque é impossível não se solidarizar com alguém que preciso superar seus preconceitos. Quanto a Kathelyn, é uma mulher admirável, mas tem seus momentos de fraqueza. Se o destino resolveu juntá-los outra vez, só resta aos dois lidar não só com o desejo que ainda sentem pelo outro, mas com segredos que serão revelados e que nada mais será como antes.

Sim, minha gente! Prepare-se para muitos acontecimentos em A promessa da Rosa por que temos desentendimento, desencontros, armações e reviravoltas. Uma trama envolvente que faz o leitor imaginar qual seria a sua reação em uma situação semelhante. A minha única queixa é que o final foi corrido, mas a escrita de Babi A. Sette surpreendeu tamanha é a sua sensibilidade. Ela conseguiu construir um cenário encantador, repleto de personagens que lembraram os do livro The Duke (não publicado no Brasil), de Gaelen Foley e Whitney, Meu Amor! De Judith McNaught que amo. Pretendo sim continuar acompanhando o trabalho da Babi A. Sette, e valeu a Novo Século que resolveu investir neste gênero literário!


►TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados Boa Sorte Dedos cruzados

Comentem e Compartilhem!

0 comentários: