Bom,

«RESENHA» Festim das 12 Cadeiras, de Elvis DelBagno

18.7.15 Apaixonada por Romances 0 Comments



Titulo: Festim das 12 Cadeiras
Autora: Elvis DelBagno
Editora: Schoba
ISBN: 9788580133813
Sinopse no Skoob
Livro cedido pela Editora


É sempre bom conhecer novos autores, principalmente, se forem nacionais. Ano passado eu resenhei dois livros da “Editora Schoba”, e hoje é a vez do livro Festim das 12 Cadeiras, do estreante Elvis DelBagno.

Quem aí gosta de histórias com casais gays? Eu adoro, e aqui seremos apresentados a um casal endinheirado que é um espetáculo à parte por suas excentricidades. Laerte é um tipo atraente que adorava sacanear as mulheres (é claro, de maneira bem humorada), ele despertava o interesse para logo em seguida revelar às coitadas que era gay, o Carlão é o ciumento com alguns defeitos mas nem por isso deixa de ser boa gente..
Eles encomendam 12 cadeiras russas, muito luxuosas, para um jantar. O que eles não esperavam era encontrar no assento de uma delas um tesouro, o qual eles não pretendiam ficar e sim passar adiante, proporcionando um dos convidados desse jantar uma grande surpresa. Então eles decidem transformar o tesouro numa trama de Alfred Hitchcock, o “mestre do suspense” porque de acordo com o Laerte a vida imite a arte. 

Assim esconderam o tesouro em uma das cadeiras, uma maneira deles se mostrarem que são ricos e caridosos como os atores Brad Pitt e a Angelina Jolie. Pode uma coisa dessas? Assim ao logo da leitura vamos tomando conhecimento sobre os personagens que irão participar desse jantar, com descrições e observações necessárias de quem era quem. Porém até esse dia chegar, alguns imprevistos vão surgir, e o que acontecerá? Prepare-se para desvendar este mistério, por que um deles pode ganhar um tesouro, avaliado em 100 mil reais!

Ao ler a introdução do livro já percebemos que o tom sarcástico seria predominantemente ao logo da leitura, mas também é composta por momentos reflexivos e bombásticos. Para quem me conhece, sabe que não tenho o costumo de ler esse tipo de livros. Contudo, a trama é bem trabalhada, acompanhar personagens totalmente ignorantes e indiferentes aos problemas que acontece ao seu redor e uma clara crítica social foi muito interessante.

Elvis DelBagno é um cineasta independente que produz seus próprios projetos e que atualmente se dedica também à Literatura. Ele é muito criativo, seu livro é de fácil entendimento, justamente por ele usar uma linguagem divertida e bem-humorada, mesmo que você discorde não aceitando algumas de suas opiniões. 
Preciso dizer que a capa é bonita? Ela combina perfeitamente com a história hahaha, traz o elemento fundamental à história. O livro tem apenas 163 páginas, narrado de uma maneira fácil e rápida.
A diagramação está simplesmente linda, folhas amareladas, uma fonte aconchegante e frase de efeito no início dos capítulos tipo: “Juro que a culpa é do pururuca”.Vale à pena a leitura.

Site:
http://editoraschoba.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Editora-Schoba/113919562008366?ref=hl

Instagram:
@editoraschoba
Contato:[email protected]




► Esse mês não teremos TOP COMENTARISTA◄
Dedos cruzados 
Sintam-se à vontade para comentar, compartilhar e divulgar.

0 comentários: