Editora Bertrand Brasil,

[Resenha] Um Acordo de Cavalheiros - Lucy Vargas

19.7.17 Apaixonada por Romances 0 Comments





Título: Um Acordo de Cavalheiros
Autora: Lucy Vargas
ISBN:9788528621785
Editora: Bertrand Brasil
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas:349
Gênero: Romance de Época
Onde Comprar: Amazon || Adicione Skoob
Livro Resenhado: Erika Ferreira de Sousa
 

Conta a história de Dorothy Miller e Tristan Thorne, que se passa em Londres, em 1818.

Dorothy é uma menina bem nascida, órfã, que foi criada pelo tio que está muito doente. Por esta razão, ela se sente responsável pela sua prima que está debutando. Ambas participam de vários bailes da temporada à procura de um marido perfeito para sua prima, porém num deles ela encontra o Tristan Thorne: um libertino que tem fama de beber em excesso, está sempre em festas com prostitutas, bordéis, jogatina  e há relatos de que ele já tenha até cometido homicídio, ou seja tem uma péssima reputação que perante a sociedade não é um bom partido.

Porém, durante um evento de pré-temporada depois de algumas taças de vinhos e um pouco de conversa, Dorothy acorda na cama do Lorde Wintry. Ela se sente horrorizada e pretende ficar longe dele. Enquanto isso, ele fica muito interessado nela e lhe faz uma proposta indecente: durante aquela temporada eles deverão manter um acordo no qual serão  amantes  exclusivos. Devido ao medo dele manchar sua reputação, Dorothy acaba aceitando.

No decorer do livro, Dorothy vai perceber que a imagem que ele tem perante a sociedade não é a do verdadeiro Tristan. Ambos vão descobrir que têm muito em comum, e que dói muito viver sem o outro.

A autora criou personagens fortes, porque, ao mesmo tempo que Tristan é um pervertido, ele se revela na verdade um defensor das mulheres além da sua época, pois acredita e faz com que Dorothy perceba que não se deve seguir os padrões para agradar as pessoas ao seu redor se para isso a sua felicidade estiver em jogo. 

A autora  também conseguiu abordar alguns temas polêmicos, e de uma maneira surpreendente transformou seu livro em um romance muito envolvente, com muito mistério, doses altas de boas gargalhadas e, claro, que não poderia deixar de ser extremamente hot.

É o primeiro livro da Lucy que leio e posso dizer que virei fã. Minha nota é de 4,5 estrelas.


Citação do livro 


- Eu não podia matá-lo, Dot. Não porque subitamente me arrependi de meus pecados. Foi só por você. Não podia mágoa - lá assim. Não aguentaria vê - lá machucada e saber que eu causei isso. Não importa o quanto ele mereça, só você importa para mim. Não quere que ele seja meu presente, quero que seja você. E só posso tê-la em meu futuro se abrir mão de todo resto. Página 317


0 comentários: