Excelente,

Resenha: Protegida, volume 5 Série Provocante, Paola Scott

11.8.17 Apaixonada por Romances 0 Comments




Título: Protegida, volume 5 Série Provocante 
Autora: Paola Scott
Onde Comprar:  || Adicione Skoob 




Protegida, volume 5 da série Provocante tem uma história de amor pungente, intensa e nada menos do que primorosa.
Vamos conhecer os anseios e desejos de uma menina única, muito diferente da grande maioria das jovens da sua idade. Filha amorosa, Alana é amante de fotografia e uma estudante de direito com grande potencial. Ao lado da mãe e padrasto, amigos incríveis leva uma vida confortável em Curitiba. Em relação ao coração, Alana ainda não se apaixonou e, até então, só tinha dado uns beijinhos inocentes em alguns garotos. Frustrada e desiludida, ansiava desesperadamente viver um grande amor, mesmo que ainda aguarde boas lembranças de um beijo, o motivo da sua vida amorosa ser tão desastrosa.

Alana não é mimada e muito menos ingrata, só estava se sentindo sufocada com a proteção de todos, principalmente com o excesso de zelo do pelotão (Pedro, Edu e Guilherme). Então, mesmo muito chateada de ter que passar o tempo todo reclamando da falta de liberdade ela tenta lidar com isso da melhor maneira possível, mas a cada dia a sua necessidade de espaço é enorme, e já não tem forças para suportar tanta proteção. Eu me peguei rindo várias vezes com o humor ácido deles e a troca de provocações, mas só quem sente na pele sabe o quanto pode ser sufocante.

Enquanto ela tenta lidar com todo esse cuidado, o destino é tinhoso! Para desespero geral, ela conhece o Julio, e acontece o que a gente já imaginava: Ele é homem responsável pelos suspiros apaixonados da nossa menina! Os dois se reencontram em um almoço de amigos em comum, Julio é irmão do namorado de uma das amigas de sua mãe. E, por causa do empurrãozinho de uma ruiva sem filtro, que na sua melhor performance cria uma teia de coincidências que acabam levando os dois a sempre ficarem sozinhos nossa menina vê as melhores chances de conhecer intimamente o homem que não abandonava seus pensamentos.

A princípio Julio resiste um pouco a presença de Alana, mas depois sente-se completamente rendido a jovem que entrou na sua vida como um verdadeiro furacão, quebrando todas as suas defesas. A cada encontro ele não consegue ignorar a atração que sente, suas investidas ficam cada vez mais ousadas. E, mesmo se sentindo inadequado por ser bem mais velho, ele não consegue se afastar e Alana não quer que ele se afaste mesmo!
O que dizer desse homem? Ele com certeza é um personagem muito bem construída, com qualidades que fazem qualquer um admira-lo. Ele é um homem lindo, inteligente, responsável e atencioso. Julio é assim. Ele só me surpreendeu na história, e posso garantir, no decorrer do livro ele melhora ainda mais!

Alana é inteligente, determinada e inocente. É uma personagem muito real, pois ela tem inseguranças, medos, esperanças e anseios e não teme em dividi-las. Claro que ela não tinha experiência suficiente para lidar com o tipo de sentimento que estava se apoderando de seu coração, mas ela se expõe permitindo viver com intensidade esses sentimentos. Pela primeira vez não fiquei chateada com a tensão sexual em um livro, a espera valeu à pena, as cenas são hot, sexy e românticas demais!

O relacionamento deles é lindo de se ver e os dois se completam de uma forma única. O modo como um compreende o outro, como um consegue quase ler a mente do outro desde o primeiro instante é arrebatador! Sentimos, acima de tudo, uma amizade verdadeira crescer entre eles, e de como eles percebem o quão importante é ajudar o outro em um momento difícil, mesmo também estando sofrendo por algo. E, como espectadora, já vamos percebendo que apenas o fato de Julio ter grandes responsabilidades e Alana tomar decisões significativas para o seu futuro poderá causar problemas para o casal e a "ameaça" vem de onde menos se espera e mas as reviravoltas são de deixar a gente tonta.

Protegida foi um livro que me provocou uma verdadeira espiral de emoções, me arrancando risos e também me emocionando intensamente no decorrer de suas páginas. Seu enredo é tocante e nos traz o relacionamento de duas personagens que estavam destinadas a ficarem juntas, mas que precisam lidar com as inseguranças. Nem vou falar muito mais da história para não estragar a surpresa de vocês, mas o amor aqui é de tirar o fôlego. Vamos sendo envolvidos pelos sofrimentos compartilhados entre os dois protagonistas e doeu fundo em mim imaginar tudo que eles passaram.

O livro oferece diversão, um romance digno de um conto de fadas – e, ao mesmo tempo a importância da amizade, respeito e amor que une á todos. O enredo e os personagens foram bem construídos e o mais gostoso que a escrita da autora é envolvente, leve e tão gostosa que a leitura flui rapidamente. Criei diferentes graus de vínculos com cada personagem: Julio, Alana (em especial), mas gente sentirei falta de todos eles, a autora surpreendeu bastante com o encerramento. Se você quer uma série de livros que fale de relacionamentos inesquecíveis e marcantes, aposte nessa. Não teria como explicar a qualidade dos livros, honestamente. Como dizem por aí, a autora lacrou com chave de ouro a série Provocante.

Em primeira mão para quem for na Bienal do RJ.  Lançamento de Protegida, com direito a Coquetel no Stand da The Gift Box, na calçada literária CL01 - Pavilhão 04 - Verde Dia 02 de setembro - 19h às 21h

Quem quiser saber mais sobre a Paola Scott, pode visitar sua fanpage ou mesmo seu site.

0 comentários: