Editora Pedrazul,

Resenha || Um Amor Inesperado (Amores Livro 2) Silvia Spadoni

6.11.17 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título: Um Amor Inesperado (Trilogia Amores Livro2 )
Autora:Silvia Spadoni
ISBN:9788566549492
Editora: Pedrazul
Ano de lançamento: 2017
Número de páginas:240
Gênero: Romance de Época
Encontre: Amazon | Adicione Skoob



Este é o segundo livro da trilogia Amores e a história se passa entre 1809 e 1811 dando-nos uma visão de como era realizada a espionagem e as táticas políticas entre Inglaterra e França.

A jovem Lady Amélia Marie de Wintour herdou uma fortuna após a morte do pai, mas foi vítima do seu tutor, um homem sem escrúpulos determinado a tomar posse dela e de seus bens. É uma jovem genuína, forte, corajosa e perseverante. É alguém que não cruza os braços diante das dificuldades da vida, e sabe lutar por aquilo que quer. Mesmo sabendo do enorme risco que corria, onde as chances de ser pega eram enormes, a jovem seguiu em frente com um audacioso plano. Perder sua riqueza não significa nada em comparação à tortura de perder sua reputação. A sua decisão foi em nome da sua segurança e liberdade. Por isso, numa noite na prisão de Fleet, casou-se com um prisioneiro condenado à morte, tornando-se viúva.

James Cunnington passou um bom tempo trabalhando para o serviço de inteligência de sua majestade como espião, mas após ter sua identidade revelada retornou para Londres para receber o título de conde Hartford.  Toda a situação era nova para ele, afinal era um homem de ação e ainda assim, depois desse triste acontecimento, tinha planos de concluir sua missão e o firme propósito de encontrar a mulher que o havia comprado como uma mercadoria. Ele guarda marcas profundas e perturbadoras em seu corpo e em sua alma.

Em pouco tempo, porém, James é surpreendido, mal conseguia acreditar na própria sorte! Agora imagine o desespero quando Amélia descobre que seu marido, antes dado como morto de repente reaparece ameaçando tudo que ela construiu no interior de Londres!

A atração entre os dois é inevitável. Só que nenhum dos dois planeja dar o braço a torcer! Assim, o relacionamento se desenvolve de forma lenta e gradativa, bem agradável para quem lê, pois assim podemos acompanhar todo o desenrolar desse relacionamento que até então parecia impossível.
James é forte, responsável e decidido visando sempre o melhor para seu país. Tinha horas que encantava e em outras era irritante pelas atitudes grosseiras e mal-educadas! Porém, uma característica interessante da sua personalidade era seu jeito honesto, falando logo de cara e sem rodeios o que realmente desejava daquele casamento, mas logo James descobre na esposa uma personalidade forte que o leva a rever seus conceitos. E Amélia não contava com a ternura que James escondia sob o exterior da arrogância e indiferença.

Como toda história de amor as mágoas e as desconfianças, e inimigos poderosos fechando o cerco dificulte o entendimento do casal podendo afastá-los para sempre.

Um amor inesperado tem uma narrativa leve e fluida, e um epílogo bem longo que dá um fechamento perfeito para história! Os personagens são marcantes e apaixonantes. Não posso deixar de mencionar o casal Snowdens, amigos do protagonista que marcaram presença nos momentos decisivos. Eles conquistaram meu coração por tudo o que fizeram, principalmente na reta final da história. Concluo esta resenha completamente apaixonada por tudo o que li.


Quote Selecionado
James suspirou, aventura nenhuma no mundo substituiria o amor e a paz que encontrava nos braços de Amélia; nenhuma emoção poderia ser maior do que aquele sentimento. E agora ele corria o risco de perdê-la. Tolo, mil vezes tolo!

E vocês já leram? Querem ler? Contem-me! ;)

 Ah e não esquece de participar do top comentarista do mês e concorrer a um lindo livro...dá sua escolha.

Top Comentarista

0 comentários: