Divulgação,

[Divulgação | Lançamento] A Lista de Sam – A.J Ventura

21.12.17 Apaixonada por Romances 0 Comments




Olá, leitores, hoje, temos mais uma divulgação. Isso mesmo, gente, mais um autor nacional! Se você gosta de um bom romance com pitadas de humor, os livros da A.J Ventura são uma ótima pedida.


A.J Ventura


Carioca, casada e professora por escolha, Anna Julia Ventura demorou a se aventurar na escrita. Só quando houve o boom da Amazon e a possibilidade de autopublicação apareceu, ela percebeu que podia ser um caminho para quem tinha escrito muitas coias desde a aadolescência, mas achava que publicar um livro era um sonho distante. Levou algum tempo e muita coragem para que ela decidisse que tinha uma história para contar e que saberia como fazê-lo. “Maior que Tudo” surgiu  quase completo e todo o processo de colocá-lo no papel, criar uma capa, revisar e publicar na Amazon, levou dois meses e meio. Tudo feito por ela, sem nenhuma ajuda profissional. Segundo ela, foi um grande erro, mas que deu certo no final.

O livro conta a história de Anna, uma brasileira que mora e trabalha em NY como professora de Português para estrangeiros. Ela conhece Joel, um advogado misterioso que propõe um relacionamento sem compromisso. Inexperiente e ingênua, Anna aceita, achando que pode sair desse relacionamento sem se machucar, mas é claro que está enganada. Acima do peso, Anna é uma pessoa incrível e retratada assim, segundo a autora, para dar representatividade a uma parcela enorme do seu público que não se vê representada pelas mocinhas com corpo de modelo que povoam os Romances. Anna é uma pessoa real, que tem dúvidas, inseguranças e problemas como qualquer uma de nós. Onde Comprar:


Mais de oito meses se passaram até que a sequência “Mais forte que tudo” ficasse pronta. Bem mais profissional, Anna decidiu que precisava de uma beta e revisora e aprendeu que não adianta ter uma história pra contar e saber como. Você precisa de feedback e em algum momento pode ser necessário mudar sua história. Às vezes só um pouquinho. Às vezes muito.
Em “Mais forte que tudo”, acompanhamos a história de Pat, a melhor amiga de Anna e oposta a ela em tudo. Determinada, segura e por vezes, arrogante, Pat é uma feminista convicta de que não precisa de um homem ao seu lado para ser feliz, até que encontra Jeff, disposto a provar a ela que pode não ser o que ela quer, mas é o que ela precisa. Onde Comprar 

Enfim, mais profissional e mais confiante, Anna deixou a série de lado por um tempo e se dedicou a algo diferente. Foi assim que surgiu “A Lista de Sam”. Um Stand alone sensual mas com protagonistas mais jovens, ainda na faculdade e moradores do alojamento da UFRJ, onde a autora também morou. Em primeira pessoa, o livro alterna os pontos de vista dos personagens e foi o maior desafio que Anna enfrentou como escritora.

“A Lista de Sam” é um romance leve, mas bem sensual. Isso porque a lista, criada pelas amigas de Sam como brincadeira, contém itens que elas consideram imprescindíveis que a amiga experimente antes do fim da faculdade. Todos eles relacionados a sexo. Recém saída de um relacionamento, Sam leva a lista na brincadeira, até que o irmão de uma das amigas acha a lista e diz que está disposto a marcar os itens com ela.

 
Depois de concluída a “lista”, foi a hora de voltar para Nova York, ou melhor, para a série In Love in NY e “Melhor que Tudo” saiu mais de um ano depois. A demora faz algum sentido. É o mais longo livro da série e, segundo a autora, o maais difícil que escreveu.
Dani foi aluna de Pat e Anna no curso e se aproximou das duas por acaso. Agora ela se tornou funcionária delas e está focada em estabelecer um curso de Inglês gratuito para imigrantes com dificuldades com o idioma. Seu vizinho, o arquiteto Ed é irmão de Joel e ainda leva a avida que o irmão deixou para trás. Sem interesse em compromisso, se envolve com várias mulheres sem se apegar a nenhuma. Com a convivência com Dani, eles ficam amigos. Ela sabe que não podem ser mais do que isso porque seu objetivo é se casar e ter uma família, coisas que Ed não está disposto a ter. Como sempre, o destino tem outros planos. Onde Comprar

Nesse momento, Anna trabalha num projeto completamente novo que tem previsão de ser lançado em 2018, além de trabalhar no último livro da série. 

Para conhecer melhor seu trabalho, visite a página www.ajventura.com.br


Espero que vocês tenham ficado bem interessados. Com certeza eu já estou encantada com os livros e devorando “Maior que Tudo”. 





Fico por aqui, abraço e até breve!

 Ah e não esquece de participar do top comentarista do mês e concorrer a um lindo livro...dá sua escolha.
Top Comentarista

0 comentários: