Bom,

Resenha|| Sedução da Seda - Série as Modistas - Loretta Chase

14.12.17 Apaixonada por Romances 0 Comments



Título Original: Silk Is for Seduction 
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Páginas: 304 ISBN-13: 978-8580414509
Ano: 2016
Saiba mais: Skoob Comprar: Saraiva // Amazon



Londres 1835

Marcelline Noirot e suas irmãs, Sophie e Leonie, descendem de uma longa linhagem de aristocratas manipuladores e corruptos. Elas levaram uma vida caótica enquanto seus pais os arrastaram pela Europa, até que foram deixadas aos cuidados de uma tia que ensinou às meninas uma profissão: desenharem roupas e costurarem. 

No entanto, apesar do sangue azul e da boa educação, chegaram à Inglaterra com poucos recursos fugindo da cólera que vitimou quase toda a sua família na França. Viúva e com as irmãs mais novas e uma filha pequena, com muito trabalho e dedicação as irmãs construíram a Maison Noirot atraindo mulheres cada vez mais influentes para a sua loja. Embora a loja apresentasse um trabalho superior, a ambição das irmãs Noirot é vestir a fina nata da sociedade britânica, mas tem de competir com uma forte concorrente há mais tempo estabelecida. 

Gervaise Angier, o sétimo duque de Clevendon, vive há anos em Paris, em grande parte para fugir às suas responsabilidades. Ele estava vivendo seus últimos meses de liberdade antes de finalmente pedir Clara Fairfax em casamento. Ele era amigo da família há anos; o irmão dela, Harry, o conde de Longmore, era seu melhor amigo. Enquanto estava solteiro o duque continuava tendo suas aventuras até ter um inesperado encontro com Marcelline.

Marcelline quer que a futura duquesa compre o guarda-roupa na sua loja e fará de tudo para consegui-lo... Mas para isso, ela teria de convencer quem pagaria as contas, o duque de Clevedon.
A intenção dela é conseguir a promessa de ele contratar seus serviços. Lady Clara era uma jovem da aristocracia de beleza impressionante, mas que na opinião de Marcelline tinha um vestuário que não lhe caíam bem, por isso era importante que ela se tornasse cliente da Maison Noirot, assim todas às outras mulheres a seguiriam.

Enquanto procura seguir com os seus planos de casamento, Clevedon tenta conquistar Marcelline e saciar seu ardente desejo. Ele é um homem poderoso, atraente e igualmente calculista e criou todo um jogo de sedução em torno dos dois. 

O desejo entre ambos é instantâneo e muito poderoso, no entanto, o romance se desenvolve a um ritmo mais lento. Tanto Marcelline quanto Clevedon são extremamente teimosos e a cada encontro furtivo e arrebatador, cresce a paixão que os une, levando-os a descobrir um sentimento raro e precioso. Resta saber se o casal conseguirá entender esses sentimentos antes que coloquem tudo a perder.

Marcelline não é o tipo de personagem feminina que eu esperava, eu me surpreendi. Ela é ambiciosa. E, quando digo ambiciosa, quero dizer literalmente. Pelo seu passado aprendeu a sobreviver com pouco e deixar para trás todo o seu passado e os seus sonhos, se tornando fria e calculista.  

Eu gosto bastante dessa capa (o azul é mais bonito em mãos). A diagramação é a padrão simples, mas boa para ler. Narrado em terceira pessoa, eu diria que Loretta Chase faz com que você fique preso às páginas fazendo com que o leitor vire as páginas para saber como tudo se resolverá, esperando, é claro, sempre pela final feliz.

De maneira geral, eu diria que Sedução da Seda não é o melhor livro da escritora, é um livro mediano. Infelizmente não consegui desenvolver um mínimo de empatia pela protagonista. Mas qualquer livro que tenha uma criança, faz a leitura ser divertida, leve, até mesmo quando a criança é mimada como a "Princesa Errol da Albânia", filha de Marcelline, uma criança inteligente, mas já mostrando bem a personalidade no sentido de dizer o que pensa e lutar pelo que quer. 

Deus do Céu, como ele a amava! Sua autoconfiança, falta escrúpulos, determinação, força, inteligência. Sua paixão
.


Mas e vocês? leram o livro? se sim ou se não, comentem, todos os comentários serão bem-vindos, é claro estarão concorrendo ao Top Comentarista.
Top Comentarista

0 comentários: