Bom,

Resenha| Sou louco Por Você – Federico Moccia

28.1.18 Apaixonada por Romances 0 Comments

Título Original: Sou louco Por Você
Autor: Federico Moccia | Editora:Planeta |Páginas: 347
ISBN-13: 978-8576656142 |Ano: 2011
Saiba mais: Skoob | Onde Comprar: Saraiva // Amazon





Sou Louco Por Você  é a continuação de Três Metros Acima do Céu.
A história deste livro nos leva dois anos depois que Babi e Step terminaram. Step foi para Nova York para esquecer e reconstruir sua vida. Depois de voltar a Roma, Step tem uma nova oportunidade  para reconstruir sua vida, rever as velhas amizades  da época que era um jovem rebelde.

Como será voltar pra casa depois de tanto tempo? Como vai ser para ele, reencontrar a garota responsável pela sua primeira desilusão amorosa? Será que Babi ainda se lembrava dele?

A lembrança dos momentos vividos com ela ainda atormenta Step. Mas o ex- rebelde está decidido a retomar as rédeas da sua vida, recomeçar do zero, uma mudança completa. Porém, sua trajetória não será tão fácil quanto ele imagina. É nesse momento que conhece Gin, uma garota com bastante personalidade, que não é intimidada por ninguém, o oposto da Babi. 

Step precisa lidar com todas as suas inseguranças, mágoas e seguir em frente, por isso não vai medir esforços para esquecer a ex-namorada, custe o que custar. 
A atração entre Step e Gin é instantânea. Gostei dela – no decorrer do livro ela foi me ganhando e acabei por me afeiçoar a ela. No momento, é de alguém como ela que Step precisa para lidar com todos os fantasmas do passado. Ele vai se encantando com Gin, uma menina que ele nunca imaginara se interessar. Confesso que fiquei um pouco entediada até os dois decidirem se abrir, mas depois foi lindo acompanhar o desabrochar desse sentimento. Mas já viu, né? Será essa relação forte o bastante? O temido reencontro com a ex será inevitável.

Babi não é mais aquela garota que conhecemos no livro anterior, as atitudes dela me incomodaram... e muito. E por mais que eu não tenha empatia por ela, não deixei de torcer pelo casal. Eles estavam destinados a ficar juntos, mesmo com todas as dificuldades que espreitavam o relacionamento deles, mas agora eu prefiro a relação do Step com Gin. 

No decorrer da leitura ocorreu um fato que me decepcionou muito. Deixou-me com vontade de gritar "Acorda Step”! “Como é que você pode ser tão idiota?”. Entretanto, vi seu lado vulnerável que me fez compreendê-lo melhor. Então mesmo que seu comportamento tenha me incomodado um pouco, acredito que essa tenha sido justamente a intenção do autor forçar o amadurecimento do Step.

O livro tem diversos personagens secundários alguns irritantes, e alguns pelos quais me apaixonei. A capa brasileira é bonita, principalmente de como está o título. A diagramação está bem confortável para leitura e não notei nenhum erro de revisão, pelo menos nenhum que posso lembrar. 

Narrado na primeira pessoa, em alguns momentos a leitura foi maçante e "às vezes" um pouco chata. Além disso, senti que algumas cenas foram apressadas e poderiam ter sido mais bem exploradas, porém a história de amor é intensa, sem dúvida, mas não daquelas que estamos habituadas a ver aos montes por ai. Apesar de eu ter tido um pouco de dificuldade em me conectar com a escrita do autor, com certeza daria outra chance para ele.
A história todo mexeu bastante comigo, mas o final em especial, nossa, me deixou frustrada!

Desafio DLL2018: Livro de um autor italiano

                                           Fico por aqui, abraço e até breve!

0 comentários: