Editora Arqueiro,

Resenha|| Um sedutor sem coração (Os Ravenels Livro 1), Lisa Kleypas

8.6.18 Apaixonada por Romances 0 Comments





Título: Um sedutor sem coração (Os Ravenels Livro 1)
Autor: Lisa Kleypas | Editora: Arqueiro|Páginas:352
ISBN-13: 978-8580418156 | Ano: 2018
Saiba mais: Skoob | Compare & Compre:: Saraiva // Amazon
Classificação: 5/5 💗

A cada livro que leio da Lisa Kleypas me apaixono mais um pouco por sua escrita. Temos aqui um romance que irá cativá-lo, colocando-os no contexto histórico certo, com detalhes que nos levam ao início do desenvolvimento industrial e agrícola do fim século XIX na Inglaterra.

Devon Ravenel é cínico, frio e dedicado apenas aos prazeres de sua posição. Ele não é particularmente rico ou bem sucedido, mas ele é um homem bonito e muito charmoso, tem o caráter típico dos Ravenel cujo os homens da família não tem muita sorte. Com a morte de seu primo, Devon herda um condado em Hampshire, mas Eversby Priory, a antiga propriedade da família, que está há anos em ruínas. Então Devon e seu irmão mais novo, West, pretendem vender a propriedade para eliminar o problema e imediatamente retornar a Londres. Mas Eversby Priory é habitada pela esposa e irmãs do seu primo.

Kathleen é uma mulher muito rígida, bondosa que se preocupa em defender a família, também é muito fiel e centrada. Porém, está obcecada com as regras impostas pela sociedade em respeitar a dor pela perda do marido com quem ficou casada apenas três dias. Além disso, ela assumiu a responsabilidade pelo bem estar das cunhadas: a tímida Helena e as gêmeas Cassandra e Pandora. As jovens foram totalmente ignoradas pelos pais e também pelo irmão.  Agora Kathleen se sente no dever de atender às necessidades de cada uma delas. Porém, educar jovens que não estão acostumadas com o refinamento exigido pela sociedade será uma tarefa muito difícil.

Kathleen e Devon tiveram discussões acaloradas desde o primeiro encontro.  Ao ver Devon pela primeira vez, Kathleen acredita que ele seja um homem egoísta  que não ver a hora se livrar das primas, especialmente da presença dela.  Logo no começo, Devon parece um homem vazio, sem problemas e preocupações. Mas é uma imagem falsa. Ele é um homem de sentimentos profundos e que está perdido e precisando de orientação. Então Kathleen começa a olhar para Devon com outros olhos e depois das primeiras brigas, o ódio que a aparentemente fria Kathleen e o mulherengo Devon sentiam se transforma em uma atração ardente. Devon começa a mudar de idéia sobre EversbyPriory. Talvez ele possa realmente salvar a propriedade e todas as pessoas que dependem de suas decisões, incluindo Kathleen.

Adorei acompanhar o crescimento dos sentimentos entre Kathleen e Devon e ver como eles, mesmo com algumas discordâncias – e algumas bem graves –  Devon consegue deixá-la sempre confusa ao resistir aos encantos dele! E devo dizer que as táticas dele são as mais sedutoras e sensuais e doces possíveis... (risos).  Ainda assim tem muito que eles precisam trabalhar e enfrentar para realmente chegarem a um entendimento!

Além do casal central há vários outros personagens que cativam e já nos deixam esperando por sua própria história. Como Rhys, protagonista do próximo livro. Ele é um homem rico e calculista que tem  interesse em uma das irmãs. Sua história já começou neste volume e mal posso esperar para saber o que vai acontecer.

Primeiro, eu queria dizer que acho essa capa linda. Segundo o livro  tem uma narrativa tão envolvente que não consegui parar de lê-lo.  Sério, a história é divertida, romântica e muito emocionante; uma mescla perfeita de sentimentos que dão vida a uma história de superação e descobertas.
Recomendo o livro a todos os românticos de plantão, posso afirmar que a leitura foi extremamente agradável e prazerosa. Amei!

                                           Fico por aqui, abraço e até breve!

0 comentários: