IG Cantinho da Érika,

Resenha: A Outra - Juliana Dantas

8.4.19 Apaixonada por Romances 0 Comments


Título : A outra duas irmãs, uma troca
Autora: Juliana Dantas
Editora: Independente
Onde Comprar: AMAZON | Adicione Skoob

Livro Resenhado pelo IG: Cantinho da Érika 

Oi pessoal, acabei de me apaixonar por mais uma história da autora Juliana Dantas.  É sério,  essa mulher tem o dom de me envolver em suas tramas , que acaba o livro e fico me sentindo órfã.

O livro a outra vai contar a história de duas irmãs gêmeas, Melissa e Melaine,  que foram separadas assim que nasceram.  Após vinte e oito anos , a mãe em seu leito de morte revela a Melissa a existência de Melaire.

Gente essas irmãs não poderiam são tão idênticas fisicamente,  como totalmente oposta uma da outra.

Melissa é uma autora renomada,  tímida,  e que sempre se manteu no anonimato,  até sua triologia estourar,  e ter os diretos comprados pra virar filme,  e assim sua identidade ser revelada. Mas seu único sonho era apenas construí uma família ao lado de um grande homem.

Melaine por outro lado, é mãe de três filhos, casada a dez anos, e nunca se sentiu parte daquela família. Seu sonho sempre foi ir embora daquela pequena cidade e nunca mais voltar.

Claro que eles trocam de lugar, e uma não poderia se encaixa melhor, na vida da outra. Mas o que mais chama atenção durante todo o enredo,  e como é abordado temas como maternidade,  preconceitos,  e a imposição da sociedade com as mulheres.

Claro que a autora Juliana Dantas,  não deixaria de colocar uma pitada generosa de drama, e nos arrancar muitas lágrimas.

Impossível não se apaixonar por cada personagem deste livro, sentir suas dores, forças. E Olívia filha mais velha de Melaine,  foi a que mais me apaguei com certeza, sentir suas dores, e a cada capítulo eu imaginava quantas Olívias, temos por aí.

No início da leitura,  tive medo das atitudes  de Melaine , inclusive a julguei por diversas vezes, mas o mais impressionante foi finalizar o livro com uma visão totalmente diferente dos fatos , e principalmente com uma grande mensagem de reflexão.

Então é isso pessoal,  sei que acabei me estendendo um pouco mais nessa resenha,  mais este livro realmente mexeu muito comigo.

Agora me conta, qual livro que te trouxe uma mensagem de reflexão 🤔

0 comentários: