Editora Faro,

Resenha|| Feitos de Sol de Vinícius Grossos

23.7.19 Apaixonada por Romances 0 Comments

Feitos de Sol de Vinícius Grossos no Apaixonada por Romances
.
Título : Feitos de Sol
Autora: Vinícius Grossos
Editora: Faro
Onde Comprar: AMAZON | Adicione Skoob

Livro Resenhado  IG: Cantinho da Érika

Oi pessoal!

Pensa em um livro em que me senti homenageada kkkk.
Isso porque a história tem início no dia 31 de Julho de 1999, que para Cícero protagonista no livro é uma data importantíssima já que é o lançamento do trigésimo quinto edição de uma saga que ele acompanhava.
E este é o dia que eu completava 15 anos kkk, um marco da vida de uma menina.

💬Sem falar nas lembranças daquela época que o livro nos tráz, como desenhos que faziam parte da nossa infância, acontecimentos que fizeram parte da nossa vida.

💬Sempre fui muito fã da escrita do Vinicius Grossos, mas posso dizer sem sombras de dúvida que este foi o melhor trabalho dele.Um livro incrível, intenso e apaixonante.

💬Cicero é um garoto tímido, mais que vai se descobrir ao lado de Vicente.  Agora Vicente é uma força da natureza, forte, guerreiro, determinada, e que só quer poder ser ele próprio.  Confesso que a alegria desses garotos me contagiou, mais os medos, as dores me arrancaram muitas lágrimas.  Em uma das cenas Vicente descreve as atitudes do pai , um pastor que não aceita homossexualidade do filho, acho que essa cena acabou comigo, saber que as pessoas que deveriam proteger  e aceitar os filhos , são os primeiros a juga-los, é uma triste realidade.

💬Mais sabe a maior lição que essa história me apresentou, AMOR, e esse amor o autor consegui transmitir de maneira singular, perfeito. E peço a Deus, para que nossos Vicentes e Ciceros da vida real não sofram com a homofobia.

💬Então é isso pessoal, foi uma leitura intensa e muito prazerosa. Agora me contém se você já leu algum livro com essa temática e sua opinião 🤩

0 comentários: