Evento Literário: The Gift Day Nacional 2019

6.12.19 Apaixonada por Romances 0 Comments





Vem aí o The Gift Day Nacional 2019

Grandes nomes do cenário literário nacional já estão confirmados para o
The Gift Day, a maior festa literária do Rio de Janeiro em dezembro

Nos dias 13, 14 e 15 de dezembro a The Gift Box Editora, editoras convidadas e um time de autores consagrados se unem para proporcionar ao público uma grande festa de Natal, com direito a bazar e promoções de livros, além de bate-papos, lançamentos, sessões de autógrafos, painéis sobre gêneros literários, escrita criativa e muito mais.

É o The Gift Day Nacional que, nesta edição, convida o leitor a viajar além das páginas e aproveitar o Natal para presentear quem gosta, já que no evento haverá livros incríveis a preços convidativos. A autora convidada no The Gift Day, Marina Carvalho, é totalmente a favor do slogan “Dê Livros de presente no Natal”. “Natal não deveria ser só comércio. Quando penso nessa época do ano, sempre imagino uma realidade mais singela. Dar livros de presente é valorizar quem amamos de um jeito aparentemente simples, mas com um significado enorme. Se dou livros, quero que a pessoa se divirta, expanda a mente, imagine, envolva-se com o enredo, com as palavras. É ou não é o presente mais caro de todos?”, ressalta Marina.


A grande festa literária ainda traz nomes como FML Pepper – 1º lugar como autora de ficção na Amazon Brasil 2016; Sue Hecker – autora blockbuster erótica da atualidade; Laura Conrado – ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012 e do prêmio Destaques literários de 2012 pelo voto popular; Camila Moreira – citada pelo jornal americano The Washington Post como referência da nova literatura erótica brasileira; Frini Georgakopoulos – jornalista e editora com dois livros publicados, além de diversos contos e pioneira na criação, mediação e apresentação de eventos literários no país; e muito mais.

“O The Gift Day é uma recarga de oxigênio para os pulmões da literatura nacional! Um evento como esse vai muito além de comprar livros, falar sobre personagens apaixonantes e aprender sobre o mercado editorial. O The Gift Day é o ponto de encontro daqueles que têm algo em comum: o amor pelos livros!”, relata FML Pepper, sobre a importância do evento.



Ainda no elenco de grandes escritores de romances teremos Bya Campista, Bruna Mazzali, Erika Leonardo, Carol Dias, Cristina Melo, Leonardo Antan, Lety Friederich, Mari Monni, MS Fayes, Paola Scott, Paula Toyneti Benalia, Ray Tavares, Stella Takayas, Thati Machado e Vall Chruscielski.

A The Gift Box Editora traz para o evento os lançamentos da casa: a série Ecoresort Preciosa composta por seis livros (Flor de Jade, Uma Dança a Dois, Um Click Para o Amor, De Cor e Salteado, Amor em Pauta e Coração de Diamante) das autoras Carol Dias, Andy Collins, MS Fayes, Paola Scott, Cristina Melo e Pauta Toyneti Benalia, respectivamente; além do livro Caleidoscópio, da Sue Hecker, e Operação Quase Perfeita, das autoras Bruna Mazzali e Erika Leonardo.

Para participar do The Gift Day e curtir de pertinho todas as novidades, além de fotos e autógrafos com esse time de autores, basta se inscrever no site: https://thegiftday2019.eventbrite.com.br para efetuar seu credenciamento e poder retirar seu crachá no local.

Quem for ao evento ainda tem a opção de antecipar sua compra pelo site http://thegiftday2019.iluria.com com desconto e escolher a opção “retirada no evento” ou comprar pelo site com desconto e autografado, mediante frete. Para as compras superiores a R$ 250,00 o frete é grátis utilizando o cupom FRETEGRATIS250.

Confira a programação:
Dia 13 – Bazar de livros com descontos das editoras parceiras do evento e das autoras independentes convidadas, das 11h às 17h;
Dia 14 – Sessão de autógrafos com as autoras, das 13h às 19h;
Dia 15 – Sessão de autógrafos e painéis literários, das 11h às 19h.

Programação dos Painéis:

Número
Mediador
Assunto
Horário
PAINÉL 01
Agência Literação
Um Diferencial na Carreira do Autor
11hs
PAINÉL 02
Carol Dias e Wanessa R. de Sousa
Relacionamento abusivo e Síndrome do pânico - abordagem para os jovens através da literatura
12hs
PAINÉL 03
Frini Georgakopoulos
A Literatura YA e seus encantos e desafios
15hs
PAINÉL 04
FML Pepper
Autopublicação e tudo o que você sempre quis saber e nunca teve coragem de perguntar e a lenda de fantasia/aventura não vendem no Brasil
16hs
PAINÉL 05
Sue Hecker, Bya Campista, Paola Scott e Camila Moreira
Literatura Feminina - Os desafios de criar uma história sensual com qualidade
17hs
PAINÉL 06
Veronica Sobreira
"Escrita Criativa: Imaginar, Criar, por em prática”.
18hs

O The Gift Day Nacional 2019 é patrocinado pela The Gift Box Editora, Skoob e editora Valentina e tem apoio da Astra Cultural, Dupla Eventos, Grupo Editorial Record, Harlequin e Agência LiterAção. Todos os painéis serão transmitidos ao vivo nos canais da The Gift Box (Facebook, Instagram e YouTube) pela Franco Filmes.


SERVIÇO:
THE GIFT DAY NACIONAL 2019
Local: Centro de Convenções (Bloco 02) e Business (Bloco 03) – Avenida das Américas, 1650 – Condomínio Ion Intelligent Center – em frente à estação BRT Paulo Malta Rezende, Barra da Tijuca, RJ.
Data: 13 a 15 de dezembro
Horário: a partir das 10 horas (programação e horários disponíveis no site do evento)
Evento gratuito

0 comentários: