Um mundo sem Livros, como seria?




Eu escolhi esse tema para a comemoração do aniversário do Blog SEMPRE ROMÂNTICA em outubro de 2011. 

Havia muito tempo que os sábios, estudiosos aprendiam a ler através de mímicas, gestos e até linguagens manuscritas difíceis de se entender. Passaram- se os tempos, onde todo o ser humano capaz de pensar, “ler”, escrever e ser comunicativo com si próprio, porém egoísta capaz de transmitir todo seu auto conhecimento que se adquire através da leitura, ou seja, quando pegamos um livro para ser tornar um pré leitor e até mesmo um curioso, devemos nos preocupar primeiramente com as informações que o texto possa agregar ao nosso autoconhecimento.

Dificilmente encontraremos nos dias de hoje amantes da leitura, admirador nato de nossa própria Literatura e como dizia nosso Querido Mario Quintana... "O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê”

Queria poder pensar como será nossas vidas sem os livros? Pois os mesmos nos ensinam a viver, a pensar e até mesmo falar de uma forma implícita, mas devemos reconhecer que nosso cotidiano se reflete através da leitura, seja ela por meios de comunicação visual, audiovisual, enfim, tudo se reflete nas palavras.

Com o avanço da tecnologia nos dias de hoje , cada vez mais perdemos nas prateleiras de nossas bibliotecas e livrarias o nosso querido e adorável livro. Eu acho que a tecnologia chegou sim , mas quem sabe o que é abrir um livro, admirar a capa, dar uma olhada no conteúdo para ver quantas páginas tem e todas aquelas coisas que nós, leitores fazemos, não vai abrir mão dele. É muito melhor andar com um livro, almanaque, revista e jornal a um computador de mão ou qualquer coisa parecida para ler, lembrando-os que não podemos fugir da nossa verdadeira realidade e para não sermos hipócritas de não acreditar que isso tudo um dia vai acabar e que os livros serão eternos.


Beijos 
Luciana Zuanon

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...